Topo

Juca: "Corinthians está em uma situação privilegiada diante do Palmeiras"

Do UOL, em São Paulo

18/01/2021 16h12

O Corinthians vem embalado por uma goleada, com 5 a 0 sobre o Fluminense, além de uma sequência de jogos sete jogos sem perder, com cinco vitórias e duas derrotas nos últimos dois meses, e tem pela frente o Palmeiras no clássico que ocorre hoje à noite no Allianz Parque, vindo o rival de uma sequência com mais jogos e tendo finais de Libertadores e Copa do Brasil a disputar, além de tentar se manter entre os primeiros do Brasileirão.

No podcast Posse de Bola #92, Juca Kfouri vê o Corinthians fortalecido moralmente para o clássico após a vitória sobre o Fluminense e a série invicta, considerando também a responsabilidade maior para o Palmeiras por jogar em seu estádio, ter um time considerado mais forte e estar brigando em diferentes frentes como fatores que podem pesar a favor do alvinegro.

"Como o time se fortaleceu moralmente e o Palmeiras está aí com todas essas tarefas pela frente, com todo esse desgaste por trás, eu diria que não será nenhuma novidade, nenhuma surpresa, ainda mais no estádio do Palmeiras, onde o Corinthians leva vantagem no confronto, tem quatro vitórias contra duas derrotas e dois empates, que o Corinthians ganhar do Palmeiras", diz Juca.

"Não vou dar palpite, mas e eu tivesse que dar, eu daria que o Corinthians ganha, não sei de quanto, mas acho que o Corinthians está em uma situação privilegiada, entre outras coisas, pelo seguinte: o Corinthians perder hoje não só não é nenhuma catástrofe, como não tira do Corinthians a possibilidade de continuar lutando por uma vaga na pré-Libertadores, ao passo que para o Palmeiras uma derrota hoje o alija do Campeonato Brasileiro, mas é mais do que isso, é um tropeço desagradável diante do calendário que o Palmeiras tem pela frente", completa.

Na opinião do jornalista, o Corinthians acaba tendo menos a perder no clássico do que o Palmeiras, motivo pelo qual ele considera que o jogo pesa mais a favor do time de Vagner Mancini contra o de Abel Ferreira.

"Não perder para o Corinthians hoje é uma questão um pouco de honra para a nação alviverde, então o Corinthians entra muito de franco-atirador, muito. É um jogo muito a caráter do Corinthians. Não vou dizer que o Corinthians é favorito, mas se eu tivesse que apostar, apostaria que o Corinthians ganha hoje. E aí, claro, você dirá 'opa, o Corinthians começa a fazer verdadeiramente uma campanha consistente nessa reta final do Campeonato Brasileiro, o 'Covidão-20', sem dúvida nenhuma, mas precisará vencer para que isso aconteça. Estou com a expectativa de que o Corinthians terá uma noite feliz hoje", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.