PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Arnaldo: Seria impressionante Abel ganhar o Brasileiro com Inter após 1979

Do UOL, em São Paulo

12/01/2021 04h00

Depois de perder o técnico Eduardo Coudet, que foi para o Celta de Vigo, e um início de trabalho de Abel Braga com derrotas, o Internacional conseguiu se recuperar, engatou cinco vitórias consecutivas e está a apenas três pontos do São Paulo após 29 rodadas, dependendo apenas de suas próprias forças para ser campeão, considerando que terá um confronto direto no próximo dia 20.

No podcast Posse de Bola #90, Arnaldo Ribeiro comenta a volta por cima de Abel Braga depois de ter ficado sem saber se permaneceria até o final do Brasileirão, já que o clube encaminhou a contratação do espanhol Miguel Angel Ramirez, ex-Independiente Del Valle, para a próxima temporada.

Arnaldo também diz ter preferência pelo que Miguel Ángel Ramírez pode apresentar no comando do clube colorado, mas que a prioridade do torcedor hoje é a conquista do título com Abel Braga, não importando se o futebol jogado é apenas reativo e difere do que os torcedores tinham com Coudet.

"Eu também prefiro o Miguel Ángel Ramírez ao Abel, desde que o Abel me dê o título brasileiro que eu não vejo desde 1979, então, eu campeão brasileiro depois de tirar um guindaste das costas, vou pensar em uma outra coisa com Miguel Angel Ramirez”, diz Arnaldo.

"É assim que deve estar pensando o torcedor do Inter e talvez, para trazer o título brasileiro que eu não vejo desde 1979, alguém que conhece muito bem o Internacional consiga fazer isso de uma forma mesmo que rudimentar e outro cara não consiga. Talvez, o Abel consiga esse feito, seria impressionante”, completa.

O jornalista aponta como a vitória diante do Bahia foi fundamental para a permanência de Abel até o fim da temporada 2020 e como hoje o clube pode ter como recompensa o título depois de 42 anos, desde a conquista com Falcão e companhia.

"O Inter trocou de diretoria, acabou de trocar, e o Abel ficou em um arranjo ali meio às pressas, na virada do ano, ele foi passar o Réveillon e não sabia se voltava como técnico, a vitória contra o Bahia em Salvador foi determinante para ele ficar, o resultado no futebol é a coisa mais importante do mundo, não tem como trocar isso por nada e aí o Abel, que ganhou em Salvador, ficou, e agora pode ser líder do campeonato", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol