Topo

Juca Kfouri: "Parece claramente que o São Paulo está com medo de ser feliz"

Do UOL, em São Paulo

12/01/2021 04h00

O São Paulo lidera o Campeonato Brasileiro e chegou a ter sete pontos de vantagem para o segundo colocado, mas sofreu duas derrotas consecutivas para Red Bull Bragantino e Santos, passando a ver os concorrentes como Internacional e Palmeiras se aproximarem na disputa pelo título.

No podcast Posse de Bola #90, Juca Kfouri afirma que o São Paulo, na busca pelo título que não conquista há 12 anos, está sucumbindo à pressão e colocando em risco a chance de encerrar o jejum justamente na reta final do Brasileirão.

"O São Paulo parece que está querendo juntar as suas três cores, que a exemplo do Fluminense traduzem tradição, está querendo juntar uma quarta cor, que é o amarelo, mas não é o amarelo da democracia, é o amarelo do pânico, é o amarelo do medo, porque o time parece paralisado", afirma Juca.

"Quando você espera dos mais experientes, seja o Muricy, seja o Raí fora de campo, seja do Hernanes no vestiário e seja do Daniel Alves dentro de campo, o Daniel de novo colabora para o São Paulo tomar o gol da maneira como tomou", completa.

Para o jornalista, o São Paulo parece estar jogando com medo de encerrar a fila que tanto incomoda seus torcedores desde que foi campeão da Copa Sul-Americana de 2012.

"É uma coisa realmente impressionante o temor que o São Paulo está, a imobilidade do São Paulo diante da possibilidade de ser feliz. Parece claramente que o São Paulo está com medo de ser feliz", conclui Juca.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.