Topo

Arnaldo: Vasco tem confrontos diretos e se salva se não fizer barbeiragens

Do UOL, em São Paulo

10/01/2021 04h00

O Vasco empatou em 0 a 0 com o Atlético-GO na última quinta-feira (7), em Goiânia, na reestreia de Vanderlei Luxemburgo como técnico do time cruzmaltino, para superar o Bahia na classificação e deixar a zona de rebaixamento que o time vinha ocupando havia algumas rodadas. E o jogo de hoje é justamente o clássico diante do Botafogo, que está abaixo na classificação e com seis pontos a menos.

No podcast Posse de Bola #89, Arnaldo Ribeiro afirma que o Vasco deve conseguir escapar da queda caso não cometa grandes erros até o final da temporada, considerando os confrontos diretos que o time tem para jogar em São Januário.

"A tarefa do Vasco, embora dramática, ela não é tão difícil assim, porque tem times se encalacrando mais, e o Vasco tem vários desses confrontos diretos contra essa turma aí em São Januário. Acho que se o Vasco não fizer grandes barbeiragens, ele se salva", afirma o jornalista.

Arnaldo diz que a partir do momento em que o time conseguir escapar, fica a expectativa pelo que Luxemburgo poderá fazer a mais com o Vasco em sua passagem atual, após ter cumprido a mesma função em 2019, mas saindo para assumir o Palmeiras.

"Vamos ver se o Luxemburgo, fora da zona da confusão, tem alguma coisa a mostrar ou a propor ao Vasco para a próxima temporada, que vai emendar com essa do Brasileiro" diz Arnaldo.

"Não acho que o Vasco seja um dos principais candidatos não, embora tenha saído por um pontinho só da zona de rebaixamento agora, ele dá a sensação de que tem outros piores e em pior momento para entrar nessa zona da confusão, que o Luxemburgo gosta tanto, ele é apaixonado pela zona da confusão", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.