Topo

Juca: "Inter não joga futebol que o faça merecedor de vir a ser campeão"

Do UOL, em São Paulo

10/01/2021 04h00

O Internacional superou o Flamengo e o Atlético-MG na classificação do Campeonato Brasileiro ao vencer o Ceará na última quinta-feira (7) e atingiu a vice-liderança da competição pela primeira vez sob o comando de Abel Braga, voltando a brigar como no período em que era treinado pelo argentino Eduardo Coudet.

No podcast Posse de Bola #89, Juca Kfouri analisa a vitória do Inter sobre o Ceará e afirma que o time colorado, que volta a campo hoje para enfrentar o Goiás, não está jogando como quem briga para ser campeão, diferentemente do que já fez com Coudet.

"De novo, o Inter não jogou bem, principalmente no primeiro tempo. Teve uma sorte terrível dos jogadores do Ceará parecerem estar com medo de fazer gols, porque era para o Ceará ter saído pelo menos com dois gols de diferença para o intervalo. Não fez os gols, tomou um contra-ataque no começo do segundo tempo, tomou o gol, desarvorou e acabou tomando o segundo gol”, afirma Juca.

"Mas nada que justifique você dizer que o Inter esteja jogando um futebol que faça dele merecedor de vir a ser o campeão brasileiro", completa.

Mesmo sem atuações brilhantes, Juca reconhece que a equipe comandada por Abel pode crescer na disputa pelo título caso consiga aproveitar os dois jogos seguidos em casa contra Goiás e Fortaleza, contando que o São Paulo possa tropeçar, tendo a seguir o confronto direto no Morumbi, no dia 20.

"Agora tem dois jogos tranquilos, em casa, aparentemente tranquilos, porque nada tem sido tranquilo nesse Campeonato Brasileiro para ninguém, tem dois jogos para ganhar seis pontos e esperar os tropeços de quem vem tropeçando, Flamengo e São Paulo", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.