Topo

Juca: Neymar é um péssimo exemplo para o Brasil, não será o melhor do mundo

Do UOL, em São Paulo

28/12/2020 16h48

A notícia de que Neymar estaria organizando uma festa de Réveillon em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, com 500 convidados, em meio à pandemia do novo coronavírus causou repercussão a ponto de a própria agência responsável pela produção do evento emitir uma nota apontando que são esperadas cerca de 150 pessoas e prometendo o uso de medidas sanitárias.

No podcast Posse de Bola #86, Juca Kfouri comenta o envolvimento de Neymar em mais uma polêmica e afirma que este caso dá uma mostra de que o jogador brasileiro não tem cabeça para ser melhor jogador do mundo, considerando seus atos fora de campo.

"Eu quero só fazer um registro da irresponsabilidade criminosa do senhor Neymar, que agora passou de qualquer limite ao dar uma festa para 500 pessoas em Mangaratiba. Quer dizer, ele revela não apenas que ele não tem nada na cabeça, mas que ele é irresponsável socialmente, ele é um péssimo exemplo para o Brasil", diz Juca.

"Esse rapaz não vai ser nunca, nunca, o número 1 do mundo, porque não tem cabeça para isso. Logo depois de, enfim, ter tomado uma atitude contra o racismo como tomou no jogo do PSG contra o time lá de Istambul, faz essa estupidez criminosa que está cometendo. E eu me pergunto onde está o Brasil que não fica indignado nem com o presidente que se desfaz das vacinas quando o mundo inteiro está sendo vacinado e no Brasil não", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.