Topo

Mauro: Palmeiras teve sorte no mata-mata, agora terá uma rota mais complicada

Do UOL, em São Paulo

12/12/2020 04h00

O Palmeiras conseguiu nos sorteios da Copa do Brasil e da Libertadores caminhos contra adversários mais fracos este ano, mas agora na reta final das competições já teve mais dificuldades no primeiro jogo das quartas de final do torneio continental e se aproxima de partidas mais difíceis, podendo ter pela frente o River Plate caso consiga a classificação.

No podcast Posse de Bola #81, Mauro Cezar analisa o Palmeiras, que enfrenta hoje o Bahia pelo Brasileirão, e afirma que o time chega a um momento da temporada em que os confrontos mais difíceis começam a aparecer e devem testar o alcance do time.

"O Libertad é um time em tese mais fraco e de fato o Palmeiras teve dificuldades e elas vão só aumentar, de novo, para ser campeão não dá para ser campeão só pegando times médios e fracos, diz Mauro Cezar.

"Imagino que o Palmeiras consiga superar o time paraguaio, embora o jogo depois do empate e de como as coisas aconteceram em Assunção, ele agora esteja cercado de uma expectativa maior, acho que já passa a ter um receio maior. Quem achava 'o Palmeiras vai passar', será? Vai que, 1 a 1, pênalti, um 2 a 2, começa a ter uma certa dúvida. Eu acho que o Palmeiras deve passar, continua sendo favorito e tudo mais, e passando, dificilmente pegará o Nacional, deverá pegar o River Plate", completa.

O jornalista considera ainda que o próprio América-MG deve criar dificuldades no confronto com o Palmeiras na Copa do Brasil por ser o jogo do ano para a equipe treinada por Lisca, que eliminou Corinthians e Internacional, embora seja um time da Série B, que está entre os primeiros na busca pelo acesso à primeira divisão.

"O Palmeiras agora tem uma rota obviamente mais complicada, não tem jeito, e aí vai acontecer parecido com o que eu falei do São Paulo, a sequência mais pesada e os jogos contra o América-MG também não devem ser jogos tranquilos, imagino que o América-MG vai encher o saco do Palmeiras, que mesmo que caia vai ter que capinar sentado, não deve ser um negócio muito fácil", diz o jornalista.

"Acho que o Palmeiras vai ter umas semanas mais pesadas, o professor Abel Ferreira agora vai ter que mostrar mais trabalho. Você vê, a chave do Palmeiras na Libertadores foi tão boa, que mesmo na fase de grupos teve goleada mesmo com o ex-técnico, o Palmeiras conseguiu golear na Libertadores mesmo com o ex-técnico, para ver a fragilidade dos adversários. Quando eu falo ex-técnico, tem dois sentidos ex-técnico. Ex-técnico do Palmeiras e ex-técnico de futebol, hoje não é mais, vamos combinar", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.