Topo

Arnaldo Ribeiro: "Não vejo vantagem em trocar Pássaro por Rodrigo Caetano"

Do UOL, em São Paulo

05/12/2020 04h00

Apontado como favorito para vencer as eleições do São Paulo no próximo dia 13, Júlio Casares tem conversas avançadas com Rodrigo Caetano, atual diretor-executivo do Internacional e que teve anteriormente passagem pelo Flamengo, para assumir um cargo na nova gestão caso confirmada a vitória para presidir o clube na sucessão a Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco.

No podcast Posse de Bola #79, Arnaldo Ribeiro analisa a possibilidade de troca na gestão direção de futebol do São Paulo e afirma que a contratação de Rodrigo Caetano não seria exatamente para o lugar de Raí, mas o de Alexandre Pássaro, e que não considera uma boa troca para o clube tricolor.

"O Casares tem como planejamento trazer um executivo de futebol, que hoje é a função não do Raí, é a função do Alexandre Pássaro, o cara que traz ali contratos, contratações, negociações, de novo, essa figura do executivo do futebol está em formação", explica Arnaldo.

"O executivo de futebol bom do futebol brasileiro não dá para contar numa mão, sinceramente, faltam quadros, e acho que essa situação, seja o Pássaro, o Rodrigo Caetano, eu não vejo vantagem do Rodrigo Caetano sobre o Alexandre Pássaro, por exemplo, não vejo mesmo, a troca aí seria política, agora o Raí é uma outra coisa", completa.

Arnaldo diz que ainda não se sabe se Raí pretende seguir como dirigente do São Paulo após o dia 31 de dezembro, último dia da gestão de Leco, mas considera que para o momento do clube, com duas competições em disputa, o melhor seria a permanência até o fim da atual temporada, na última semana de fevereiro.

"Talvez o Raí não queira, tem isso, porque o Raí foi fiel até agora ao Leco, o presidente lá que todo mundo quer matar, o Leco sai e eu imagino que o Raí saia, mas eu acho que o mais sensato, o mínimo sensato, isso pode atrapalhar todo esse momento do São Paulo, é essa direção e esse treinador, os que estão lá, terminarem a temporada, quando chegar 31 de dezembro, vão faltar 45 dias para acabar a temporada, qual o problema? Estende a situação desses caras por 45 dias, como alguns jogadores estão fazendo", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.