Topo

Juca: "Continuo com minhas fichas no Flamengo, eliminação foi um acidente"

Do UOL, em São Paulo

04/12/2020 18h08

O São Paulo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, que teve até a 23ª rodada Atlético-MG e Internacional à frente e o Flamengo também na briga, sendo que o único que disputava apenas a competição era o clube mineiro, situação na qual também se encontra hoje o clube da Gávea, eliminado da Libertadores na última terça-feira (1).

No podcast Posse de Bola #79, Juca Kfouri afirma que o São Paulo entrou definitivamente na lista de candidatos ao título brasileiro, mas ainda considera o Flamengo como o principal favorito, principalmente no momento em que o Brasileirão se tornou a única competição para o time rubro-negro até o final da temporada.

"O São Paulo ressurgiu como candidatíssimo ao título. Eu estava achando o seguinte, e acho isso, quero deixar claro para que depois me cobrem. Continuo botando todas as minhas fichas no Clube de Regatas do Flamengo para ser o campeão brasileiro. Considero a queda do Flamengo na Libertadores desses acidentes que acontecem", diz Juca.

"Não comparo a eliminação do Flamengo da Libertadores com a eliminação com direito a humilhação da Copa do Brasil, eu acho que são situações absolutamente diferentes. E acho que agora, realmente, eu se fosse são-paulino, atleticano, palmeirense e gremista, que são para mim os outros quatro que têm chances de serem campeões, eu estaria muito preocupado, eu teria torcido muito para o Flamengo seguir vivo na Libertadores, deixar esse time do Flamengo, esse elenco do Flamengo, a sede do Rogério Ceni, só com o Campeonato Brasileiro, eu acho que não vai ter para ninguém", completa.

Juca lembra que a temporada atual é atípica e tem apresentado resultados inesperados em diversas ligas pelo mundo, com o Tottenham liderando na Inglaterra, o Milan na Itália, e a Real Sociedad na Espanha, mas ainda deposita sua confiança no Flamengo.

"Estamos vivendo um campeonato inteiramente diferente, estamos vivendo uma situação no mundo inteiramente diferente, basta ver o que está acontecendo no Campeonato Espanhol, no Campeonato Inglês, no Campeonato Italiano, o Milan dando as cartas, a Juve ali tropeçando, enfim, acho que temos um campeonato que vai ser muito gostoso até o fim, mas insisto, posso estar enganado, mas mantenho as minhas fichas todas no Clube de Regatas do Flamengo", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.