Topo

Arnaldo: São Paulo até agora não teve surto de covid, é o time mais inteiro

Do UOL, em São Paulo

01/12/2020 04h00

O São Paulo viveu momentos turbulentos na temporada atual como nas eliminações do Campeonato Paulista e da Libertadores, mas atualmente está em alta sob o comando do técnico Fernando Diniz, com a possibilidade de chegar à liderança do Campeonato Brasileiro, além de estar classificado para as semifinais da Copa do Brasil, tudo isso com poucos desfalques pela covid-19.

No podcast Posse de Bola #78, Arnaldo Ribeiro cita o fato de o clube do Morumbi não ter tido um surto da doença, como ocorreu em outros clubes como Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, como um fator que tem ajudado o time de Fernando Diniz, que perdeu poucas peças durante sua série de invencibilidade.

"O São Paulo não está vivo nos três torneios, mas está vivo, curiosamente, bem vivo, em dois torneios que talvez o torcedor não imaginava que o time estivesse na semifinal da Copa do Brasil e na liderança por aproveitamento do Brasileiro, pode ser de fato na quinta-feira, se o São Paulo vencer o Goiás, assume efetivamente a liderança do campeonato", diz Arnaldo.

"Tem duas coisas que são importantes nessa temporada atípica que 'favorecem' o São Paulo, a questão da covid, que até agora o time até agora não teve um surto significativo, o que permitiu que o São Paulo fosse um time mais inteiro do Brasileirão, repetisse seguidas vezes o time, a escalação, os jogadores, os principais quase sempre em campo, o Daniel Alves", completa.

O jornalista explica que o clube tem tomado algumas medidas para evitar que os casos ocorram, citando as viagens mais recentes para os jogos com Ceará e Bahia pelo Campeonato Brasileiro.

"Eu posso dizer que nesse momento atual, que os surtos voltaram a proliferar, existe o cuidado especial, por exemplo, essa mini excursão ao Nordeste na semana passada para Fortaleza e Salvador com o mesmo grupo, avião fretado e situações específicas", diz Arnaldo.

"E vai permanecer assim em Goiânia, quando o São Paulo vai em voo fretado e vai voltar no mesmo dia, enfim, está tentando minimizar a questão dos riscos, não é uma coisa garantida, mas até agora o time não foi atingido como outros foram, o São Paulo é o time mais inteiro do Brasileirão até agora em termos de escalação", conclui

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.