Topo

Mauro: Ainda acho o Flamengo favorito contra o Racing por ter elenco melhor

Do UOL, em São Paulo

01/12/2020 04h00

O Flamengo decide hoje uma vaga nas quartas de final da Libertadores contra o Racing, no Maracanã, após ter empatado a primeira partida em Avellaneda, na Argentina por 1 a 1, podendo avançar com um 0 a 0 ou uma vitória simples. Ainda sem saber se poderá contar com alguns jogadores, o técnico Rogério Ceni teve pela primeira vez desde que chegou ao clube uma semana para os treinos visando a partida.

No podcast Posse de Bola #78, Mauro Cezar Pereira conta que, assim como o Flamengo não entrou em campo no fim de semana, o Racing também não utilizou seus principais jogadores na Copa da Superliga Argentina, no sábado. O jornalista vê o confronto com dificuldades para o time brasileiro, mas também com favoritismo pela vantagem de contar com um elenco superior.

"O mais importante para o time é que será a primeira partida depois de uma semana inteira entre um jogo e o outro, o Rogério teve a semana inteirinha. Óbvio que a expectativa aumenta com relação ao desempenho do time, uma vitória simples classifica, o 0 a 0 é um placar pouco provável, porque o Flamengo sofre gols em todos os jogos, então é muito pouco provável que empate sem gols, acho até pela maneira que os times vão se comportar", diz Mauro Cezar.

O jornalista prevê o time argentino atacando o Flamengo e acredita que o próprio fato de o time brasileiro ser o atual campeão da Libertadores é uma motivação para o Racing, que mostrou uma atuação superior na primeira partida em relação ao que havia apresentado nas partidas anteriores que jogou pela competição de seu país.

"O adversário motiva o Racing, o Flamengo é o atual campeão, então é o jogo do ano para o time argentino, é a chance de continuar vivo e vai ser um jogo bem difícil com toda a certeza, imagino eu, a não ser que o Flamengo faça uma grande exibição. Ainda acho que o Flamengo é favorito, o tempo todo foi favorito porque tem um elenco melhor, não tem tantos desfalques, diz Mauro Cezar.

"O Racing atacou o Flamengo e vai atacar de novo, eu imagino, talvez não com a mesma estratégia, e também teve uma semana para recuperar seus jogadores, para de repente ter os jogadores mais em condições, talvez voltando alguém, não sei se volta alguém entre aqueles lesionados todos que havia no time argentino, mas é um jogo que cresceu muito depois da semana passada", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.