Topo

Juca: "Flamengo decepcionou, conseguiu bom resultado mas eu esperava mais"

Do UOL, em São Paulo

29/11/2020 04h00

Nos primeiros jogos pelas oitavas de final da Libertadores, Palmeiras, Grêmio e Santos venceram fora de casa, enquanto o Flamengo empatou com o Racing na Argentina e o Athletico-PR também ficou na igualdade com o River Plate ao sofrer gol já nos acréscimos, lembrando que o Internacional teve seu primeiro jogo com o Boca Juniors adiado devido à morte de Maradona.

No podcast Posse de Bola #77, Juca Kfouri afirma que vê Palmeiras e Grêmio com a classificação encaminhada, e revela ter se decepcionado com a atuação do Flamengo de Rogério Ceni em Avellaneda diante de um Racing com desfalques, mesmo que o empate seja um bom resultado pelo fato de decidir o confronto no Maracanã.

"Muito próximos estão Grêmio e Palmeiras, que conseguiram duas vitórias fora de casa, dois gols de diferença, só uma catástrofe tira o Grêmio e o Palmeiras. Sim, mas a diferença entre Palmeiras e Delfín e entre Grêmio e Guaraní é tão enorme, não apenas de dois gols, mas técnica, que esses dois estão nas quartas de final", diz Juca.

"O Flamengo me decepcionou, acabou conseguindo um bom resultado, porque fez gol fora contra um time cuja camisa é poderosa, mas eu esperava mais do Flamengo no El Cilindro, mas acho também que o Flamengo está bem encaminhado, joga por um 0 a 0. E o Athletico-PR é que, infelizmente, no final, aquela bobagem, a mesma bobagem, aliás, cometida pelo Thuler, cometeu também o jogador do Athletico-PR, é uma coisa maluca como brasileiro gosta de ser expulso em Libertadores por bobagem", completa.

Juca também elogia o Santos pela vitória diante da LDU na altitude de Quito e nas condições em que jogou, com desfalques e até o técnico Cuca ausente devido à covid-19, mas ainda vê certo perigo em relação ao time equatoriano.

"O Santos conseguiu uma vitória de tirar o chapéu, é a maior vitória da rodada de um clube brasileiro, pelas circunstâncias todas dos desfalques, sem o goleiro titular, sem o zagueiro, sem o treinador, na altitude, contra a LDU, que enfiou quatro no São Paulo, foi lá e ganhou, Marinho e Soteldo", diz Juca.

"Acho que também está muito próximo, pode perder o jogo de 1 a 0, acho que está realmente muito próximo, mas ainda com um jogo perigoso, porque a LDU não é o Guaraní e nem o Delfín", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.