PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Arnaldo: "São Paulo de Diniz faz bons jogos com adversários que dão espaço"

Do UOL, em São Paulo

25/11/2020 04h00

O São Paulo conseguiu a classificação na Copa do Brasil diante do Flamengo, mas na partida seguinte encontrou dificuldades diante do Vasco e acabou empatando com o time que está atualmente entre os quatro últimos colocados. O time treinado por Fernando Diniz enfrenta hoje o Ceará fora de casa na primeira de três partidas remarcadas a fazer com a missão de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.

No podcast Posse de Bola #76, Arnaldo Ribeiro afirma que a dificuldade que o São Paulo deve ter para atingir a liderança é o fato de ter pela frente adversários que, assim como o Vasco, atuam de forma mais cautelosa, sem dar espaços para que o time possa aproveitar nas ações ofensivas.

"Se o São Paulo vai conseguir chegar à liderança com esses três jogos até o Flamengo voltar a jogar, acho bem complicado, porque esses três jogos guardam as características do jogo com o Vasco e são justamente os jogos em que o São Paulo do Diniz mais teve dificuldades nessa temporada toda, nessa temporada pós volta do futebol, jogo contra equipes fechadas, que cedem a posse de bola para o São Paulo, e jogam no erro?, diz Arnaldo.

"O Ceará joga dessa forma, o Bahia joga dessa forma, o Goiás joga dessa forma, o Vasco joga dessa forma, o Mirassol jogava dessa forma e assim vai, o São Paulo do Diniz fez boas partidas nessa temporada, algumas surpreendentes contra os times mais fortes, que duelam de igual, como o Flamengo, como o Palmeiras, como o Santos, times que jogam e dão espaço?, completa.

Na análise do jogo contra o Vasco, o jornalista cita, além da dificuldade pela forma como o adversário atua defensivamente, mas também pelo desgaste emocional do confronto vencido diante do Flamengo comandado por Rogério Ceni, ídolo são-paulino.

"Eu achava que essa partida, de fato, teria todas as características adversas ao São Paulo do Diniz, não só pelo jeito de jogar do adversário, pelo jeito de jogar do São Paulo, mas pela ressaca emocional, não é nem questão a ressaca física, é uma ressaca emocional?, afirma Arnaldo.

Ele completa afirmando que o São Paulo de Fernando Diniz ainda não é um time pronto e precisará encontrar alternativas de jogo diante do Ceará na busca pela liderança do Brasileirão.

"Até agora a liderança do São Paulo sempre é virtual, aproveitamento e tal, chegar na liderança de fato, mas eu não apostaria todas as minhas fichas nisso. Eu acho que a partir da quarta-feira contra o Ceará, o São Paulo vai ter a mesma dificuldade que teve contra o Vasco e ou encontra uma forma de jogar diferente contra essas equipes, ou vai passar pelos mesmos problemas, pelas mesmas questões?, conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol