Topo

Arnaldo: Palmeiras e Grêmio têm motivos a postular a briga na Libertadores

Do UOL, em São Paulo

24/11/2020 04h00

Grêmio e Palmeiras são os únicos times que seguem na disputa da Copa do Brasil e da Libertadores, além de se manterem próximos dos líderes no Campeonato Brasileiro, e voltam a campo nesta semana pela competição continental contra os adversários mais acessíveis em relação aos demais clubes brasileiros, com um vindo de um empate com dois jogadores a mais contra o Corinthians e o outro sendo derrotado enquanto vive um surto de covid-19.

No podcast Posse de Bola #76, Arnaldo Ribeiro afirma que o time comandado por Renato Portaluppi e o do português Abel Ferreira são os brasileiros que podem brigar pelo título da Libertadores além do Flamengo, atual campeão e apontado como favorito pelo jornalista.

"O Grêmio tem um calendário super apertado, assim como o Palmeiras, eles estão vivos nas três frentes, o Flamengo só está vivo em duas e isso pode até facilitar a questão do Flamengo nessa simbiose Libertadores e Brasileirão. Então, Grêmio e Palmeiras também têm a Copa do Brasil numa semifinal e não vão abrir mão de semifinal, vai ser lá em dezembro e o Grêmio com esse detalhe que não vai ter semana de folga, nem esse jogo adiado contra o Flamengo o vai dar uma semana de folga", diz Arnaldo.

"Eu continuo achando os três candidatos, se quiser que eu diga na ordem quem são os três brasileiros favoritos, eu acho que é o Flamengo em primeiro, o Palmeiras em segundo e o Grêmio em terceiro, mas os três têm chances na minha opinião", completa.

Em relação ao Palmeiras, mesmo com os problemas que o clube tem devido aos casos de covid-19, Arnaldo afirma que o caminho é favorável a começar do Delfín, adversário de amanhã, no Equador.

"O Palmeiras tem o cruzamento mais fácil, está na parte mais difícil da temporada, com técnico novo, com mil desfalques, passando pelo Delfín estaria nas quartas de final e aí também com o cruzamento bem acessível, o cruzamento pavimentado para chegar à semifinal da competição, quem sabe aí, encontrando o River, se o River confirmar o favoritismo contra o Athletico-PR, e na sequência", afirma o colunista do UOL.

"O Grêmio tem um cruzamento contra o Guaraní do Paraguai que não é um time, o Corinthians já jogou, o Palmeiras já jogou, é um time chato, mas não tem nem comparação com o Grêmio e o Grêmio agora mesmo tendo esse jogo contra o Corinthians ruim, foi o jogo ruim da série", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.