Topo

Juca Kfouri: "Não duvido que o Sampaoli tome um voo para Bogotá"

Do UOL, em São Paulo

22/11/2020 04h00

Com problemas no elenco e na própria comissão técnica devido aos casos de covid-19, o Atlético-MG foi derrotado na última quarta-feira pelo Athletico-PR e perdeu sua invencibilidade em Belo Horizonte pelo Brasileirão, deixando a escapar a oportunidade de abrir vantagem na liderança, e o técnico Jorge Sampaoli voltou a ser sondado, desta vez pela seleção da Colômbia.

No podcast Posse de Bola #75, Juca Kfouri diz que a derrota para o Athletico-PR, mesmo com todos os problemas do time mineiro, foi injustificável, vê sinais de que o time possa ficar pelo caminho na corrida pelo título brasileiro e não descarta uma saída de Sampaoli para treinar a seleção colombiana.

"A derrota para o Athletico-PR na terça-feira é dessas indesculpáveis, sem Sampaoli, sem comissão técnica, com o time que não era o time completo, não se pode dizer que fosse um time fraco e não era jogo para quem vinha fazendo, quem vinha do resultado contra o Flamengo, fazer o que fez o Atlético-MG”, diz Juca.

"Embora seja uma má troca para o Sampaoli, trocar a possibilidade de classificar a Colômbia, que em última análise é obrigação e a possibilidade de ser campeão brasileiro pelo Atlético-MG, que o faria entrar na história do Galo, acoplado ao fato de que não será por grana, porque grana por grana, eu não acredito que o dono da Colômbia tenha mais dinheiro que o mecenas do Atlético-MG, mas eu não duvido que o Sampaoli, vendo a coisa feia, tome um voo para Bogotá”, completa.

O jornalista afirma que ao considerar as possibilidades de que Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Grêmio vençam seus jogos, tanto o Atlético-MG quanto o Internacional não podem deixar a vitória escapar nos jogos de hoje, contra Ceará e Fluminense, respectivamente.

"Eu acho que o Atlético-MG está dando todos os sinais, como o Inter, de insegurança, não por acaso, os dois em uma baita fila em termos de Campeonato Brasileiro. E tem esse jogo contra o Ceará, eu acho até que o Galo é favorito mesmo no Castelão, porque o Castelão estará vazio, mas tanto o Inter contra o Fluminense, como o Galo agora contra o Ceará, se não ganharem, eu acho que começam a se despedir do título”, conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.