PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Arnaldo: "Grêmio do Renato é o time a ser considerado em todas as frentes"

Do UOL, em São Paulo

21/11/2020 04h00

Com as eliminações do Flamengo e do Internacional da Copa do Brasil na última quarta-feira, apenas Grêmio e Palmeiras são os times que seguem vivos em todas as competições que disputam na temporada, além de terem sido campeões estaduais, e o time de Renato Portaluppi se destaca pelo acerto com a mescla de jogadores experientes e jovens que subiram ao time principal e têm sido fundamentais à equipe, como Jean Pyerre.

No podcast Posse de Bola #75, Arnaldo Ribeiro afirma que o Grêmio leva vantagem em relação ao Palmeiras nas três frentes que joga pela continuidade de Renato, as peças que estão se acertando dentro de uma base já consolidada, enquanto o clube paulista está em reformulação e acabou de trocar seu técnico.

"Eles chegaram no bloco de cima e são dois times completamente diferentes em tudo, o Grêmio com o mesmo trabalho, com o mesmo treinador e com aquele discurso priorizando as copas há muito tempo e o Palmeiras com um técnico novo e vivendo um surto de covid. Eu acho que são os dois fora o confronto São Paulo e Flamengo, que monopolizou as atenções, são os dois times em ascensão nesse momento”, diz Arnaldo.

Na opinião do jornalista, o fato de ter o hábito de priorizar competições de mata-mata faz com que a situação do Grêmio seja menos dramática no caso de precisar optar por um torneio e abrir mão de outro até o final da temporada, em um calendário atípico.

"O Grêmio, pela longevidade do Renato, por agora o time ter quase todos os jogadores importantes disponíveis, o que não aconteceu na temporada toda, Jean Pyerre voltando, a safra do Grêmio de jovens jogadores é muito boa e uma combinação boa e interessante com veteranos acostumados a ganhar, e acho que o Grêmio a diferença é que o cruzamento nas competições é um pouco mais hostil do que o Palmeiras”, diz Arnaldo.

"Eu acho que o Grêmio já sabe quais opções fazer, a gente já sabe que o Grêmio, além de ter uma folga da partida com o Flamengo adiada, uma semana entre as partidas da Libertadores, ele vai pagar essa conta lá na frente, porque vai ter que descontar essa partida lá na frente, eu acho que o Grêmio já sabe melhor se tiver que fazer opção, qual opção fazer sem sofrimento”, completa.

Outro fator que Arnaldo considera importante é o fato de não haver na temporada atual um time dominante como foi o Flamengo em 2019, que acabou marcado para os gremistas pela goleada na semifinal da Libertadores.

"A gente lembra do Grêmio perdendo de 5, o Renato sendo superado implacavelmente pelo Flamengo do Jesus. Não tem Flamengo do Jorge Jesus nessa temporada, é uma temporada diferente. O Grêmio do Renato continua sendo o Grêmio do Renato, bem melhor do que no ano passado em termos de elenco, então o Grêmio é um time a ser considerado em todas as frentes, mais até que o Palmeiras, que está em reformulação pela comissão técnica nova, eu acho o Grêmio um time tinhoso”, conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol