Topo

Arnaldo Ribeiro: "A relação do Tite com o Neymar é um enigma"

Do UOL, em São Paulo

13/11/2020 17h02

Convocado mesmo sem estar jogando no Paris Saint-Germain devido a uma lesão, Neymar estava com o grupo da seleção brasileira até ontem, quando foi cortado por não ter condições de jogar na partida de terça-feira, contra o Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, além de já estar vetado anteriormente do jogo de hoje com a Venezuela.

No podcast Posse de Bola #73, Arnaldo Ribeiro questiona o que levou Tite e a comissão técnica da seleção brasileira a convocar Neymar mesmo sabendo previamente a condição do jogador. O jornalista também questiona a relação do treinador tem com o jogador e pontua que a parceria não tem sido benéfica para a seleção.

"Ele foi convocado machucado, para ficar convivendo ali com uma pequena esperança de talvez estar em condição da partida com o Uruguai. Na prática, isso não existiria, seria um risco muito grande de agravar a contusão. A relação do Tite com o Neymar é uma coisa, é um enigma, eu nunca vi isso", diz Arnaldo.

"A relação do Tite com o Neymar é uma das coisas, eu acho que só tem proximidade ali da relação do Zagallo e do Parreira com o Ronaldo em 2006, quando ele era o Fenômeno. E assim, a relação deles, da comissão técnica, na Copa foi uma relação acho que maléfica, continua sendo uma coisa muito próxima, muito dependente, uma coisa, e vamos lembrar que, na prática, a última vez que a seleção brasileira ganhou alguma coisa, foi uma Copa América sem o Neymar", completa.

Mauro: Seleções sacaneiam os clubes de futebol

Mauro Cezar Pereira também não entendeu a convocação de Neymar para a seleção brasileira e aponta que caso o jogador entrasse em campo contra o Uruguai, ainda haveria o risco de agravar a lesão de um jogador que só volta a ter compromisso com a equipe de Tite pelas Eliminatórias em março.

"Se acontece uma melhora do Neymar, eles colocariam possivelmente o Neymar em campo, podendo agravar a contusão, e o PSG, que pagou 222 milhões de euros pela multa rescisória e desembolsa uma quantia significativa por mês, que se dane. Isso é uma grande sacanagem com o PSG, com o São Paulo, com o Flamengo, com o Barcelona, com o Grêmio, com qualquer time, isso é uma sacanagem", diz Mauro Cezar.

"As seleções sacaneiam os clubes de futebol, que não fazem nada, no mundo inteiro. O PSG tinha que estar tocando corneta lá, brigando, 'que porra é essa de levar o meu jogador machucado?', mas não, estão lá quietinhos, ninguém se manifesta", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify, na Apple Podcasts, no Google Podcasts, no Orelo e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL Esporte. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.