PUBLICIDADE
Topo

Podcast

Posse de Bola

Programa semanal de futebol com Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi


Posse de Bola #72: Galo surra o Fla, Inter tropeça, Palmeiras e SPFC sobem

Do UOL, em São Paulo

09/11/2020 11h12

A 20ª rodada do Campeonato Brasileiro teve como destaque o confronto entre Atlético-MG e Flamengo, dois dos líderes da competição, que acabou em goleada do time treinador por Jorge Sampaoli e deixou pressionado o catalão Domènec Torrent no Rubro-negro. Enquanto isso, o Internacional de Eduardo Coudet voltou a tropeçar, manteve a liderança, mas ainda assim tem um clima interno difícil. Se os três líderes oscilam, outros clubes como São Paulo, Palmeiras e até o Grêmio se aproximam com boa sequência de resultados.

No podcast Posse de Bola #72, os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira analisam a goleada do Atlético-MG sobre o Flamengo, a situação de Dome no cargo, além do ambiente conturbado também no Inter, líder do Brasileirão, enquanto o São Paulo se aproxima, o Palmeiras volta a vencer e até Grêmio recupera espaço mesmo atuando sem seu time principal.

Para Mauro Cezar, o trabalho de Dome no Flamengo está no limite, com a informação de que os próprios jogadores do clube rubro-negro já não acreditam no comando e a possibilidade de demissão cresce, com a alta multa rescisória sendo um entrave.

"Eu acho que o trabalho do Dome acabou. Acho que não tem a menor perspectiva por tudo o que está acontecendo no Flamengo", explica o jornalista.

Mauro comenta as declarações dadas em entrevistas coletivas após as partidas mais recentes, a ênfase em erros individuais e vê a possibilidade de a crise ocorrida logo após a goleada sofrida para o Independiente Del Valle na Libertadores voltar à tona e ficar insustentável.

"Há vários relatos de desgaste, inclusive, com o elenco, especialmente por conta de algumas posições do treinador. Ultimamente ele tem sido muito infeliz nas coletivas, ontem ele pareceu um técnico brasileiro falando, desses técnicos brasileiros que dão desculpas por tudo 'estamos a um ponto do Inter'. Espera aí, você acabou de tomar de 4 a 0 dez gols em uma semana, em três jogos, a segunda pior defesa do campeonato com o elenco mais caro e você está falando que está um ponto atrás? Não tem o menor cabimento esse tipo de argumentação", diz o jornalista.

"Eu acho que ele se perdeu por completo. Desde os 5 a 0 aplicados pelo Del Valle há um desgaste entre ele e o elenco, isso foi meio que corrigido depois daquele jogo naquela famosa conversa que os jogadores tiveram com a comissão técnica lá em Quito, aí depois veio surto de covid, a vitória sobre o Barcelona em Guayaquil mesmo com os jogadores fora de combate, mais gente com covid, time remendado, empate com o Palmeiras e 4 a 0 no Del Valle no Rio de Janeiro, isso deu uma cicatrizada nas feridas que foram reabertas de uma maneira um pouco mais profunda agora com esses últimos jogos", conclui.

O episódio também aborda a recuperação do time de Jorge Sampaoli, a crise no Internacional, o Palmeiras com problemas sérios no elenco devido a lesões e convocados para as seleções, os cariocas Vasco e Botafogo na zona de rebaixamento, enquanto o Corinthians não consegue ficar mais distante mais do risco após outro jogo fraco diante do Atlético-GO.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify, na Apple Podcasts, no Google Podcasts, no Orelo e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL Esporte. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.