Topo

Juca: Corinthians está em alarme, não deve se preocupar com Copa do Brasil

Do UOL, em São Paulo

28/10/2020 04h00

O Corinthians entra em campo hoje, às 21h30, na Neo Química Arena para enfrentar o América-MG, pela Copa do Brasil, após ter subido na classificação do Campeonato Brasileiro na semana passada com a vitória diante do Vasco, em São Januário. Mas será que o clube consegue conciliar as duas competições vindo de um momento no qual ganhou poucas partidas?

No podcast Posse de Bola #68, Juca Kfouri afirma que não e coloca que a prioridade do time de Vagner Mancini na semana deveria ser o jogo com o Internacional no fim de semana para se distanciar mais da zona de rebaixamento, poupando até jogadores do jogo com o América-MG.

"Eu queria que o Corinthians jogasse com o time reserva, eu estou absolutamente apavorado com a perspectiva do sábado, do Mancini achar que vai poder jogar contra o Inter como jogou contra o Flamengo e levar outra sapatada", diz Juca.

"O Corinthians está em regime de alarme, não tem que se preocupar com a Copa do Brasil, com o forte América-MG, um dos líderes da Série B, é mais difícil ser líder da Série B do que estar na zona de rebaixamento da Série A, portanto, essa é a preocupação que o corintiano deve ter", completa.

Juca afirma que, embora o clube tenha subido na classificação do Brasileirão, concorrentes diretos na briga para escapar do rebaixamento têm jogos a menos e a situação do Alvinegro ainda está longe de ser tranquila.

"O Corinthians tem que pensar em arrancar um ponto do Inter sábado em Itaquera para eventualmente terminar o primeiro turno fora da zona de rebaixamento cujo risco ainda é muito grande, porque os times que estão embaixo do Corinthians alguns deles têm dois jogos a menos", diz o jornalista.

"O Corinthians ainda corre muito risco de chegar ao final da 19ª rodada, se bem que é uma esculhambação porque time com 16 jogos, com 15 jogos, você não sabe exatamente a quantas anda a situação de cada um", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.