Topo

Juca: "Considero injustiça o São Paulo ter classificado e não o Fortaleza"

Do UOL, em São Paulo

27/10/2020 04h00

O São Paulo conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil ao superar o Fortaleza nos pênaltis em um jogo no qual o time paulista chegou a abrir 2 a 0, mas sofreu o empate nos minutos finais e viu sua classificação em risco até conseguir 10 a 9 nas cobranças penais diante do time comandado por Rogério Ceni.

No podcast Posse de Bola #68, Juca Kfouri lembra que apostava no São Paulo classificado diante do Fortaleza, mas considera uma injustiça o time de Fernando Diniz avançar depois do que foi o jogo no Morumbi na noite de domingo.

"Considero uma injustiça o São Paulo ter se classificado e não o Fortaleza. O Fortaleza foi prejudicado no jogo lá no Ceará com aquelas duas expulsões, expulsões aliás que o fizeram falta. O Fortaleza, de fato, foi dominado pelo São Paulo no primeiro tempo, mas o São Paulo não criou muitas situações para fazer mais do que o 1 a 0 que fez", diz Juca.

"O São Paulo durante 57 minutos mandou no jogo, aos 12 minutos do segundo tempo, o Volpi fez o primeiro milagre em um contra-ataque. A partir dali, o Fortaleza mereceu virar o jogo. Tomou o segundo gol em uma hora que já era para estar 2 a 1 para o Fortaleza, um gol acidental, esse menino Brenner tire-se o chapéu para ele", completa.

Juca afirma que o treinador do São Paulo errou ao tirar o atacante do time no segundo tempo quando o seu time vencia por 2 a 0, cita o erro de Diego Costa e elogia a personalidade do zagueiro para cobrar um pênalti depois da falha no primeiro gol do adversário.

"Acho que o Diniz errou ao tirar o Brenner, além do mais, você não tira um jogador que fez dois gols de um jogo que estava aparentemente nas mãos do São Paulo. Aí tudo bem, há um erro do Diego Costa, que é um belo jogador, e aliás, teve personalidade para, apesar do erro, bater o pênalti que bateu, e o São Paulo desmonta, e o Fortaleza consegue o 2 a 2 e, a meu ver, merecia ter vencido nos pênaltis", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.