Topo

Arnaldo: Diniz armou bem o São Paulo, fez melhor 1º tempo e mereceu avançar

Do UOL, em São Paulo

26/10/2020 17h58

O São Paulo conseguiu a sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil ao passar nos pênaltis pelo Fortaleza, comandado por Rogério Ceni, depois do empate em 2 a 2 no tempo normal na noite de ontem, no Morumbi. Mas muitos torcedores ficaram insatisfeitos com a atuação do time de Fernando Diniz pelo fato de o time ter feito 2 a 0 e permitido o empate do adversário nos minutos finais.

No podcast Posse de Bola #68, Arnaldo Ribeiro avalia que Fernando Diniz, que não estava no banco de reservas devido a uma suspensão, armou bem a estratégia do time do São Paulo e considera que o clube paulista mereceu a classificação, mesmo tendo corrido risco com a definição ficando para a disputa de pênaltis.

"Eu acho que o Fernando Diniz, mesmo não atuando, porque estava suspenso, fora da beira do campo, armou muito bem o São Paulo, escalou bem o São Paulo e o São Paulo fez um primeiro tempo, na minha opinião, a sua melhor partida no ano. Só fez 1 a 0, não foi uma vantagem que permitisse matar o jogo", diz Arnaldo.

O jornalista cita que mesmo com as mudanças promovidas por Rogério Ceni no Fortaleza e a melhora do clube cearense, o São Paulo permaneceu jogando bem e só teve problemas após a falha individual do zagueiro Diego Costa.

"Nos primeiros 45 minutos o São Paulo jogou muito bem e engoliu o Fortaleza do Rogério Ceni, que jogou no Morumbi sem atacante, sem meia, com dois laterais, a mesma forma que jogou, quase por uma bola, o Fortaleza do primeiro tempo era o time jogando por uma bola. No segundo tempo, o Fortaleza melhorou, o Rogério Ceni fez substituições para deixar o time mais ofensivo, e mesmo assim o São Paulo continuou jogando bem", cita Arnaldo.

"Quando o jogo estava controlado, acho que em um erro depois do segundo gol do São Paulo, quando o jogo estava praticamente definido, em um erro do Diego, um jogador jovem do São Paulo, lançado pelo Diniz, que poucas vezes erra, mas errou e o Fortaleza fez um gol, entrou no jogo, e foi aquela coisa, empatou, pênaltis e tudo mais", completa.

Arnaldo chama a atenção para a reação de muitos torcedores e considera que o São Paulo mereceu sim a classificação pelo que atuou na maior parte do jogo.

"É muito curioso que a reação dos são-paulinos pós-jogo não conseguiam nem usufruir da classificação, querendo escalpelar o Fernando Diniz e enaltecendo o Rogério, e eu acho que no duelo São Paulo e Fortaleza, o Sao Paulo mereceu se classificar contando as duas partidas. Mereceu se classificar. Era obrigação classificar, mas mereceu se classificar e fez um bom jogo ontem durante a maior parte dele", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.