Topo

Arnaldo: "Inter voltou à briga do Brasileirão e tem feito mais com menos"

Do UOL, em São Paulo

21/10/2020 04h00

O Internacional não conquista o título brasileiro desde 1979, mas voltou à liderança competição com a derrota do Atlético-MG na última segunda-feira e vê o técnico Eduardo Coudet conseguindo, mesmo sem um elenco como os dos principais concorrentes, fazer um bom trabalho para tentar encerrar o jejum do clube no Brasileirão.

No podcast Posse de Bola #66, Arnaldo Ribeiro destaca o trabalho do treinador argentino no Inter com um elenco que em sua opinião não está nem entre os cinco melhores do Brasil, motivo pelo qual Coudet tem méritos na campanha até agora do Inter.

"Eu acho que o Inter está ali entre os seis elencos do futebol brasileiro. Eu acho o elenco do Inter pior que o do Grêmio, para se ter a comparação, em termos de possibilidades, e creio que aquela instabilidade, o fato de não vencer o Grenal é que provocou um questionamento ao trabalho do Coudet, que de resto, mesmo convivendo com poucos jogadores, covid, duas competições ao mesmo tempo, o principal rival no grupo da Libertadores e agora a Copa do Brasil", diz Arnaldo.

"O Inter voltou à briga do Brasileiro, voltou à briga por méritos e tem essa situação de ele, em tese, em relação ao Domènec e ao Sampaoli, seus rivais na disputa pela ponta do Brasileiro, é o que tem feito mais com menos. Não é o time mais atraente, entre os três vale muito mais à pena ver jogo do Atlético-MG ou do Flamengo para consumo geral, mas é um time que tem uma cara, que é difícil de ser batido, que tem personalidade. Eu já considero um bom trabalho, já considerava há época o Coudet um acerto que o Inter fez desde o ano passado", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.