Topo

Arnaldo: Importa mais ao são-paulino ganhar um título que ver Ceni em rival

Do UOL, em São Paulo

18/10/2020 04h00

Ídolo do São Paulo como jogador e também tendo iniciado sua carreira como técnico no clube do Morumbi, Rogério Ceni comanda atualmente o Fortaleza, adversário são-paulino na Copa do Brasil e que enfrenta hoje, às 20h30, o Palmeiras pelo Brasileirão, e teve seu nome comentado entre os profissionais considerados pela diretoria do clube alviverde para substituir Vanderlei Luxemburgo.

No podcast Posse de Bola #65, Arnaldo Ribeiro comentou o fato de Rogério Ceni ter sido considerado no Palmeiras e responde a uma pergunta de Eduardo Tironi se para o torcedor são-paulino seria pior a eliminação para o Fortaleza de Ceni na Copa do Brasil ou a contratação do ex-goleiro pelo rival Palmeiras, alternativa que Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira escolheram.

"Eu não sei, se for a classificação da Copa do Brasil sobre o Fortaleza um sinal de que o time vai ganhar a Copa do Brasil, que não quer dizer nada, ainda está na fase oitavas de final, tanto faz", respondeu Arnaldo.

"Eu acho que aí seria mais importante ganhar um campeonato com o Fernando Diniz, com o Pintado, com o Marcio Araujo de casaco, do que ver o Rogério Ceni em outro time, o São Paulo precisa ganhar, seja com qual treinador for", completa.

O jornalista afirma também que no caso de Fernando Diniz conseguir encerrar o jejum de títulos do São Paulo, ele mudará de figura em relação aos torcedores do clube.

"Se for com um treinador que não o Rogério, se for o Diniz o cara a ganhar, tirar o São Paulo da fila, olha, o Diniz vai ter pontos eternos, porque o sabor de um título para um clube que está na fila é muito grande e ele transforma personagens", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.