Topo

Arnaldo Ribeiro: "Palmeiras tem que buscar um técnico estrangeiro"

Do UOL, em São Paulo

17/10/2020 04h00

Na última semana o Vasco anunciou como novo técnico o português Ricardo Sá Pinto e os próprios dirigentes do Palmeiras consideram a possibilidade de contratação de um treinador estrangeiro após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, com nomes como o do espanhol Miguel Angel Ramirez, do Independiente Del Valle, na pauta alviverde.

No podcast Posse de Bola #65, Arnaldo Ribeiro afirma que o Palmeiras precisa contratar um treinador estrangeiro e tem uma dívida neste aspecto desde que dispensou o argentino Ricardo Gareca em 2014, período no qual o time vivia problemas e não tinha nem mesmo seu estádio à disposição, com o Allianz Parque disponível apenas nas últimas rodadas do Brasileirão no qual o clube só escapou do rebaixamento na última rodada, sob o comando de Dorival Júnior.

"Assim como o Palmeiras teria que apostar em um estrangeiro, o Mauro escreveu isso e eu também escrevi sobre isso. O Palmeiras tem uma dívida com o treinador estrangeiro desde 2014 quando deu um bico no fundilho do Gareca, que hoje faz um bom trabalho na seleção peruana, sendo que o Gareca não tinha nem campo para treinar, nem estádio, mandava jogo em Araraquara, e nem jogador", diz Arnaldo.

"O Palmeiras sentiu uma coisa lá, trouxe um estrangeiro e nunca mais, preferiu sempre os nomes mais conhecidos e os históricos como Felipão e Luxemburgo", completa.

Para Arnaldo, o fato de o Vasco ter conseguido encontrar um treinador fora do país indica que o Palmeiras, com melhores condições financeiras, tem a obrigação de tentar o mesmo, e aponta que este deveria ser o caminho para outros clubes, como o Corinthians, que contratou recentemente Vagner Mancini.

"O Palmeiras tem que buscar um técnico estrangeiro, tem condição, tem dinheiro, tem prazo, é óbvio que tem, se o Vasco conseguiu e foi buscar um técnico estrangeiro, o Palmeiras também. E o Corinthians também deveria e todo mundo deveria buscar um técnico estrangeiro se você não puder contratar, sei lá, o Rogério Ceni, não tem outra opção no futebol brasileiro, pouquíssimas", diz Arnaldo.

"Eu acho que o Fluminense está em boas mãos como o Odair, o São Paulo é discutível sempre, e é discutível mais porque tem o Rogério Ceni no Fortaleza, e o resto, se tem a possibilidade de você contratar um técnico estrangeiro, ouse, arrisque, que a chance de dar certo e melhorar é muito maior", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.