Topo

Mauro: "Ideia do técnico do Palmeiras está nos anos 90 e início do século"

Do UOL, em São Paulo

14/10/2020 04h00

O Palmeiras perdeu uma invencibilidade de 20 jogos na última quarta-feira diante do Botafogo, no Engenhão, e depois viu o São Paulo derrotá-lo pela primeira vez um clássico no Allianz Parque. Com um time que já tinha muitas críticas pelas atuações e os seguidos empates, o técnico Vanderlei Luxemburgo voltou a ser alvo de torcedores palmeirenses.

No podcast Posse de Bola #64, Mauro Cezar Pereira cita a jogada do segundo gol do São Paulo contra o Palmeiras, em que o time do Morumbi saiu tocando desde sua área até chegar à meta do rival, como um mérito de Fernando Diniz e diz que as ideias do treinador do Palmeiras são do passado e estão obsoletas.

"Fernando Diniz é hoje um técnico que tenta se formar como tal, se firmar também, e que tem uma proposta, que pode gerar bom resultado, como sábado, fracassos, porque não é uma proposta madura, eu acho até que ele não consegue realizar aquilo que ele imagina para o seu time, ele não é capaz ainda de realizar aquilo que ele imagina. Ele tem uma ideia, mas como chegar até ela é o desafio. Por isso acho que tanta irregularidade", diz Mauro Cezar.

"O Palmeiras não tem nada, o técnico do Palmeiras a ideia dele está lá nos anos 90, começo desse século. São referências antigas, o discurso é antigo, os trabalhos recentes são fraquíssimos ou medianos, no máximo, Sport fraquíssimo, Vasco medíocre na acepção da palavra, e agora fraco novamente se você considerar o potencial que tem o Palmeiras", completa.

O jornalista também critica os dirigentes do Palmeiras pelo fato de terem apostado em Luxemburgo depois de uma negociação com o argentino Jorge Sampaoli, que lidera o Campeonato Brasileiro comandando o Atlético-MG.

"Continuo achando que o mais absurdo disso tudo é alguém que comanda o futebol de um clube grande como o Palmeiras imaginar que esse profissional poderia corresponder às expectativas, algo que para mim evidencia a falta de entendimento de futebol de quem fez a contratação, no caso aí o presidente do Palmeiras e aqueles que o cercam, que ajudaram a chegar nesse nome", diz Mauro Cezar.

"Lembrando sempre que o Palmeiras negociou com Jorge Sampaoli e acabou contratando o atual treinador, que não tem realmente condição de oferecer muito mais porque não tem, porque já passou, sua fase já foi, suas ideias são obsoletas, e vem se sustentando por conta de, por exemplo, ter vencido o Campeonato Paulista com o elenco mais caro", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.