Topo

Juca: "Corinthians está com todos os ingredientes do time que vai cair"

Do UOL, em São Paulo

12/10/2020 16h34

O Corinthians entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro ao perder de virada para o Ceará, ontem, em Fortaleza, em jogo que teve expulsão no time adversário, gol contra do zagueiro Gil, pênalti de Cássio e bola na trave no último minuto, e que marcou o quinto jogo seguido sem vitória da equipe sob o comando de Dyego Coelho, que dará lugar a Vagner Mancini.

No podcast Posse de Bola #64, Juca Kfouri chama a atenção para os acontecimentos na partida e na edição atual do Brasileirão para apontar que o clube está com aspectos de que vai ser rebaixado, embora ainda tenha 23 rodadas em disputa até o fim da competição, em fevereiro.

"O Corinthians precisa urgentemente sair dessa situação, porque o Corinthians está com todos os ingredientes do time que vai cair. Todos, até a bola na trave do Gil aos 48 do segundo tempo. O Corinthians faz um gol num raríssimo frango do Fernando Prass, acreditem vocês ou não, eu tive dó, porque acho que o Prass não merece tomar o gol que tomou, aí o Gil faz aquele gol contra numa bola fácil de ser aliviada", diz Juca Kfouri.

"O Cássio faz a bobagem que fez no pênalti que cometeu, e cometeu o pênalti, não adianta ele esbravejar com o árbitro, está parecendo o Mano Menezes, não adianta o Cássio reclamar, tem que assumir a burrice que fez ao fazer aquele pênalti, mas é típico de time que vai cair, acontece tudo, perde do Ceará com 10 jogadores. Então o Corinthians precisa achar uma solução antes que a âncora que ele carrega no distintivo o traga mais fundo na areia movediça", completa.

O jornalista afirma também que a passagem de Vagner Mancini pelo comando técnico do Corinthians pode não ser duradoura, lembrando que o clube tem eleições em novembro e o ex-presidente Mario Gobbi, que é um dos candidatos, pretende trocar os integrantes do comando do futebol.

"Caso o Mario Gobbi ganhe a eleição no Corinthians em novembro, esteja o Corinthians na situação em que estiver no campeonato, ele vai reformular todo o departamento de futebol. Não vai ficar ninguém, inclusive o Mancini", diz Juca.

"Então eu suponho, para mim essa é a grande curiosidade, já que este contrato é aparentemente até o final de 2021, é o tamanho da multa, o tamanho da multa que o Corinthians terá de pagar se rescindir o contrato com ele. Agora, sem dúvida nenhuma, ele é um técnico de futebol, coisa que o Coelho ainda não é", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.