Topo

Marcelo Paz: "Mesmo com Rogério Ceni empregado, clubes o procuram direto"

Mais Os Canalhas
1 | 25
Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

02/10/2020 04h00

O bom trabalho no comando do Fortaleza fez com que Rogério Ceni fosse citado no momento em que outros clubes estavam sem um treinador. O contato direto de outros clubes com o técnico, sem falar com a direção do clube cearense e os comentários na imprensa a respeito de ele se encaixar ou não em outros clubes, como o Corinthians, incomodam o presidente Marcelo Paz.

Em entrevista ao programa Os Canalhas, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana, Paz diz que a valorização de Rogério Ceni pelo trabalho no clube é natural, mas a forma como o ex-goleiro é abordado por dirigentes de outros clubes o desagrada, assim como declarações de jornalistas sobre se Rogério poderia treinar o Corinthians ou outro clube.

"Se tratou o Rogério para o Corinthians como se ele estivesse disponível. Ele está livre? Está desempregado por acaso? Assim 'Rogério vai para o Corinthians, Rogério cabe no Corinthians'. E o Fortaleza que emprega o Rogério, que está no dia a dia aqui com ele?", questiona Paz.

"Acho que é natural a valorização, que se fale dele, pelo grande nome que ele é, que foi como jogador, vitorioso, diferenciado em vários aspectos, e como treinador vem fazendo um grande trabalho, então é natural que se coloque como um treinador que possa ir para um clube gigante do país como se fala, mas sabendo que ele está empregado, que tem que vir aqui, que tem que acertar, tem que conversar, tem que saber se ele quer ir", completa o dirigente.

Marcelo Paz diz que não houve nenhum contato por parte do Corinthians com o Fortaleza ou com o próprio Rogério Ceni, mas diz que outros clubes tentaram contato direto com o treinador.

"Pelo que eu sei não houve contato direto do Corinthians com ele, mas em outras oportunidades, outros clubes, mesmo o Rogério estando empregado, foram direto falar com ele sem virem falar com o clube que o emprega", completa.

Um dos clubes noticiado de que teria procurado Rogério Ceni para um retorno foi o Cruzeiro, mas o presidente do Fortaleza diz que o próprio presidente do clube mineiro Sérgio Santos Rodrigues o contatou e explicou a situação.

"O presidente Sérgio me ligou depois da situação e disse 'Marcelo, não fui eu que consultei, houve um contato através de pessoas próximas, que tinham alguma ligação com o Rogério'. Mas ele me ligou, teve a hombridade, a iniciativa de ligar e esclarecer a situação", conclui Paz.

Os Canalhas: Quando e onde?

O programa Os Canalhas vai ao ar toda terça-feira, às 14h, em transmissão ao vivo, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.