Topo

Mauro Cezar: "Gabigol está na história do Flamengo, mas ele não é o Zico"

Do UOL, em São Paulo

30/09/2020 04h00

Além do desfalque de jogadores infectados pela covid-19, o Flamengo também não pôde contar em seus dois últimos jogos com o centroavante Gabigol, principal artilheiro da equipe desde o ano passado, mas o substituto Pedro deu conta do recado e fez os gols na vitória diante do Barcelona de Guayaquil e no empate com o Palmeiras, além de já ter feito grandes atuações no ano.

No podcast Posse de Bola #60, Mauro Cezar Pereira afirma que o técnico Domènec Torrent poderá ao longo da temporada alternar a escalação do Flamengo, como já tem feito e que Pedro pode até formar dupla com Gabigol, mas as atuações do jogador emprestado da Fiorentina podem ajudar o centroavante titular a aceitar melhor ser preservado em alguns jogos, lembrando a saída descontente dele após ter iniciado na reserva o jogo contra o Fortaleza.

"Os dois podem até jogar juntos, não vejo isso como um problema, acho que isso é uma vantagem que tem o Flamengo de contar com dois centroavantes de diferentes características e que podem até atuar ao mesmo tempo. No final todo mundo acaba jogando, é muito jogo, aí vai começar ainda a Copa do Brasil. Ele vai continuar fazendo o tal rodízio de jogadores e acho que no final todo mundo vai entrar, todo mundo vai jogar", diz Mauro.

"O bom de disso tudo é que talvez a situação force o Gabigol, por mais que ele seja um cara vaidoso e tal, a entender o real tamanho dele no Flamengo. É um jogador que está na história do clube, mas ele não é o Zico. Ele pode sim ficar no banco, ele pode sim ficar fora de um jogo, especialmente quando na posição dele, independentemente de características diferentes, você tem uma opção que discute se ele é opção ou não, se é opção ou mais do que isso", completa.

Mauro acredita que o jogador que pode ter mais sua posição em risco em relação a Pedro é Bruno Henrique, devido às lesões que o afastaram de jogos e também as atuações abaixo do nível apresentado pelo jogador no ano passado.

"Acho que acaba todo mundo jogando, porque é muito jogo, é muito jogador com covid, jogador machucado, e acaba que todo mundo joga, eles podem jogar juntos também, não tem nenhum problema com relação a isso. Acho que quem perdeu terreno aí mais foi o Bruno Henrique, que está machucado há muito tempo, não vinha jogando bem", diz Mauro.

"Ele pode ter o Gabigol junto com o Pedro sem problema nenhum, o Gabigol não é um centroavante que joga dentro da área, ele se movimenta, ele pode jogar ali saindo pela direita e o Pedro jogar dentro da área, a grande questão é quando perder a bola qual dos dois vai trabalhar mais na recuperação, ajustar esse detalhe. Dá para jogar com os dois juntos", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.