Topo

Juca: Jogo do Galo é diversão certa e Sampaoli vê suas teorias funcionarem

Do UOL, em São Paulo

30/09/2020 04h00

Se o Flamengo de Jorge Jesus era o time a ser visto no futebol brasileiro no ano passado, o Atlético-MG comandado por Jorge Sampaoli também tem chamado a atenção não apenas pela liderança do Campeonato Brasileiro, mas também pelo futebol apresentado pelo time, como na vitória diante do Grêmio no último fim de semana.

No podcast Posse de Bola #60, Juca Kfouri afirma que os jogos do Atlético-MG são atrativos até mesmo quando o time de Sampaoli perde e destaca as mudanças adotadas pelo técnico argentino que têm dado certo no Brasileirão.

"Realmente é diversão na certa, você fica até na expectativa de que o Galo possa tomar goleada. Agora, o Sampaoli, além do mais, ele está tendo a fortuna de ver suas teorias se corporificarem a cada jogo", diz Juca.

"O terceiro gol do Galo, o terceiro gol do Keno vem de um lançamento do Everson, um brilhante lançamento do Everson, que dizer, o o Galo tinha dois bons goleiros mas nenhum dos dois habilidoso com os pés, e eu diria que ambos com são melhores com as mãos do que o Everson, mas ele vai lá, insiste no Everson e o Everson constrói o terceiro gol do Galo no momento em que enfim o Grêmio jogava um pouco de futebol e ameaçava a vitória do Atlético-MG", completa.

Mesmo sem jogar da mesma forma que quando comandado por Jorge Jesus, o Flamengo também segue entre as preferências do jornalista nos jogos a assistir, inclusive com o time desfalcado que atuou contra o Palmeiras no domingo.

"O Galo é um dos times a serem vistos, sem dúvida alguma. Se houver concomitância entre o jogo do Galo e do Flamengo, tem que ver os dois. Porque o Flamengo independentemente do Jesus ou não Jesus, tem um bando de bons jogadores que a gente quer ver, e agora mais, quer dizer, descobrimos que o Flamengo tem um terceiro time. Se a gente já achava o elenco do Flamengo forte, agora então o Flamengo tem um terceiro time, o time y", conclui Juca.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.