Topo

Arnaldo: "São Paulo mudou postura com o treinador e Diniz se beneficiou"

Do UOL, em São Paulo

30/09/2020 04h00

O técnico Fernando Diniz completou um ano no comando do São Paulo no último fim de semana, no mesmo dia em que seu time empatou com o vice-líder Internacional pelo Campeonato Brasileiro, e hoje, às 21h30, já tem um confronto decisivo com o River Plate pela Copa Libertadores, com a necessidade de vencer na Argentina para seguir vivo na competição.

No podcast Posse de Bola #60, Arnaldo Ribeiro analisa o período de um ano de Diniz no São Paulo e destaca a mudança de postura por parte da diretoria são-paulina, ao comparar a permanência do atual treinador com o momento no qual Diego Aguirre foi demitido em 2018.

"O melhor técnico em termos de desempenho do São Paulo nos últimos tempos, o uruguaio Aguirre, foi demitido no vestiário de Itaquera, Corinthians e São Paulo, 1 a 1, sendo que o São Paulo estava com um a mais em boa parte do jogo. A conclusão ali foi o Aguirre e o time não conseguem vencer um rival forte fora de casa mesmo com um a mais. E tinha a torcida do Corinthians", diz Arnaldo.

"Agora, contra o Inter, curiosamente, tempos depois, com um a mais boa parte do jogo, sem torcida do adversário, 1 a 1, aniversário e bolinho de um ano para o Fernando Diniz. A diretoria do São Paulo mudou a sua atitude em relação ao treinador e o grande beneficiado, sem grandes méritos assim nesse ano, foi o Fernando Diniz", completa.

Para o jornalista, há boa vontade na análise feita a respeito do trabalho de Fernando Diniz no São Paulo. Ele cita a eliminação para o Mirassol no Campeonato Paulista e diz não acreditar em vitória sobre o River Plate na Argentina e classificação às oitavas de final da Libertadores, considerando que o clube deveria se preocupar com o sorteio da Copa do Brasil, competição que jamais venceu.

"O trabalho dele no São Paulo é um trabalho fraco, razoável no máximo, com grandes vexames, a eliminação do Paulista e a eliminação na fase de grupos da Libertadores, que é uma possibilidade agora apenas matemática, o São Paulo vai ser o único time brasileiro provavelmente que não vai avançar para o mata-mata da Libertadores", diz Arnaldo.

"Contra o River Plate em Buenos Aires, esquece, mesmo se ganhar não vai se classificar. Se ganhar do River, não vai classificar. Mas na quinta-feira não tem jogo, mas para o São Paulo e para o Diniz é mais importante, é o sorteio da Copa do Brasil. É aí a única possibilidade de conquista para o São Paulo quando todos os outros estão engalfinhados com Libertadores e Brasileiro, fora o Atlético-MG do Sampaoli, que já está fora da Copa do Brasil", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.