Topo

Juninho Fonseca apostou em Jô e diz que Fagner "já era mala" na base

Mais Os Canalhas
1 | 25
Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

23/09/2020 04h00

Antes de trabalhar como técnico do Corinthians entre 2003 e 2004, o ex-zagueiro Juninho Fonseca, que teve histórico como jogador do clube, trabalhou com as categorias de base e teve em sua equipe nomes importantes para o torcedor corintiano atualmente, como lateral direito Fagner, que já tinha uma personalidade forte na base e o centroavante Jô, que foi uma de suas apostas durante o breve período como treinador do time principal.

Em entrevista ao programa Os Canalhas, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana, Juninho Fonseca considera que a melhor marca que deixou em sua passagem pelo Corinthians foi ter colocado Jô para jogar no time principal e ele diz que Fagner era "mala" e já brigava durante seu período como atleta de base.

"O senhor Nesi Curi me contratou e eu fui para a categoria de base, naquela época o Jô jogava no time menor, no sub-17, o Fagner, o baixinho, já era mala, já metia o pé, já brigava com os caras, o baixinho já jogava", afirma Juninho Fonseca, que também trabalhou na base com outros jogadores como Willian, atacante que hoje atua pelo Arsenal, na Inglaterra.

"Aquele Willian também jogava, no meu time jogava o Julio Cesar que foi goleiro do Corinthians por um bom período, jogava o Abuda, jogava o Bobô, jogava o Rosinei, esses moleques aí. E um dia chegou o convite para trabalhar no profissional e eu, de cara, eu falei não. Quem vai para o profissional morre, porque você é o treinador do Corinthians com, tinha lá 37, 38 anos, 40 anos, não é muito fácil", completa.

Juninho acabou aceitando comandar o Corinthians no fim de 2003 até ser demitido após uma derrota para o São Paulo pelo Campeonato Paulista de 2004.

"Nós perdemos de 1 a 0 para o São Paulo, e o Jô jogou no meu time. Eu fui um dos primeiros a colocar o Jô de titular, pelo menos eu fiz isso de bom, o resto pode ter sido uma merda", conclui.

Os Canalhas: Quando e onde?

O programa Os Canalhas vai ao ar toda terça-feira, às 14h, em transmissão ao vivo, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.