Topo

Arnaldo: "Se der Inter no GreNal, Renato vai começar a ter mais problemas"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

19/09/2020 04h00

Grêmio e Internacional voltam a se encontrar na próxima quarta-feira pela Copa Libertadores, com a equipe colorada levando vantagem na classificação do grupo E diante de seu maior rival. E se os resultados na temporada ainda não empolga, Renato Portaluppi tem a seu favor justamente a vantagem nos clássicos diante do time do argentino Eduardo Coudet.

No podcast Posse de Bola #57, Arnaldo Ribeiro projeta o duelo entre os dois clubes gaúchos na Libertadores e a dificuldade que uma derrota poderia causar a Renato no Grêmio vindo de uma semana na qual seu time foi derrotado pela Universidad Católica.

"O Renato até agora, sobretudo esse ano, tem como única bandeira o Grenal, ou as vitórias nos Grenais, a superioridade sobre o Inter. O Coudet tem um asterisco no trabalho dele: não vencer Grenal", diz Arnaldo.

"O Inter está à frente do Grêmio, o Grêmio está pressionado e tem Grenal semana que vem. Se der Inter, toda essa discussão na próxima sexta nós vamos estar falando de outro aspecto, aí o Renato vai ter problemas, o Renato vai começar a ter mais problemas do que ele tem", completa o jornalista.

O jornalista afirma que o trabalho de Coudet no Internacional tem se destacado, mas acredita que o time possa vir a ter dificuldades para conciliar o Campeonato Brasileiro e a Libertadores na busca pelo título de ambas as competições, sendo que a competição nacional não é vencida pelo Colorado desde 1979.

"Eu não vejo no elenco do Inter força e quantidade para jogar as duas no topo, brigando pelo título brasileiro e pela Libertadores, vai ser difícil, é uma coisa difícil", conclui Arnaldo.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.