Topo

Mauro: Após beicinho, Gabigol não pode ter essa atuação nem a 5 mil metros

Do UOL, em São Paulo

19/09/2020 04h00

Após uma partida com gols perdidos na derrota contra o Ceará, o atacante Gabigol mais uma vez não fez uma boa atuação na partida contra o Independiente Del Valle, que goleou o Flamengo por 5 a 0 em Quito, no Equador. As duas más atuações acontecem pouco tempo depois de o jogador ter ficado descontente por não ter iniciado o jogo com o Fortaleza como titular, no Maracanã.

No podcast Posse de Bola #57, Mauro Cezar Pereira fala sobre a atuação dos jogadores do Flamengo na partida em Quito e destaca o desempenho ruim de Gabigol, com apenas duas finalizações para fora e uma chance clara perdida quando o placar era de apenas 1 a 0 para a equipe equatoriana.

"O Gabigol depois que fez beicinho porque não entrou de saída contra o Fortaleza. Ele não pode mais perder dois gols e o Flamengo perder para o Ceará, gols feitos, ele não pode manter a atuação como a de ontem nem a 5 mil metros de altitude. Não tem desculpa, porque se ele é o bam bam bam", diz Mauro Cezar.

"Ele não é o Zico. 'Não posso ficar no banco' e faz beicinho, meu irmão, vai ter que decidir todo jogo então agora, você não é o Super Man? E é muito bem pago, muitíssimo bem pago, então o que aconteceu foi ridículo, foi vergonhoso, envergonhou o torcedor do Flamengo", completa.

O jornalista também critica o trabalho do técnico Domènec Torrent na partida, mas diz que não se pode resumir a análise da má atuação do Flamengo ao treinador, quando dentro de campo os atletas também não corresponderam. Mauro também cita a presença numerosa de dirigentes do clube no Equador para questionar se alguém vai se pronunciar após o vexame.

"Botar a culpa só no técnico agora é muito conveniente para muita gente que se omitiu, que não jogou nada. E vamos ver hoje quem vai dar a cara, qual jogador vai dar entrevista, qual o dirigente que vai aparecer, o que vão falar", diz Mauro Cezar.

"Tem um monte de dirigentes lá, vamos ver quem é que vai aparecer, quem é que vai ter a coragem de falar alguma coisa para o torcedor, acho que esse é um ponto agora bem importante, porque ficar lá agora quietinho no canto não adianta", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.