PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Juca: "Corinthians não teve o dedo, mas teve o pé de Coelho contra o Bahia"

Do UOL, em São Paulo

18/09/2020 18h15

A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro tem a maior parte dos jogos amanhã (19) e domingo, mas o Corinthians teve sua partida antecipada após a Globo romper o contrato de direitos de transmissão da Libertadores e conseguiu, sob comando do treinador interino Dyego Coelho, voltar a vencer diante do Bahia, comandado por Mano Menezes.

No podcast Posse de Bola #57, Juca Kfouri não vê tanta influência assim de Coelho na vitória, mesmo dando crédito ao treinador pela entrada de dois jovens jogadores no meio de campo, com ambos jogando bem, mas afirma que o triunfo corintiano teve a sorte como aliada na Neo Química Arena.

"O Corinthians ganhou com pé de coelho. Não teve a sorte do tamanho do São Paulo, mas foi parecido, o resultado absolutamente injusto para o Bahia, custo a crer que o Bahia esteja na situação em que está. Boa parte da explicação está no jejum do Gilberto, porque realmente ele está azarado", diz Juca.

"Agora, então, dizer que tinha o dedo, teve o pé do Coelho, o dedo do Coelho não é exatamente a verdade, o Corinthians ganhou do Bahia por essas coisas do futebol, não foi com uma atuação convincente", completa.

Juca elogia as atuações dos meio-campistas Xavier e Roni, que foi autor de um dos gols na vitória por 3 a 2 e diz esperar que o time passe a fazer um campeonato de meio de tabela, sem precisar lutar contra o rebaixamento.

"Os dois meninos lançados por ele [Coelho], tanto o Xavier quanto o Roni foram dois lançamentos agradabilíssimos e que têm a ver com um certo espírito corintiano. Agora voltando o Jô e tudo mais, quem sabe o Corinthians, depois de uma vitória, progrida e vá fazer a sua campanha de meio de tabela sem correr risco de queda", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol