Topo

Dinamite: 'Ramon estudou para isso e tem tudo para fazer um belo trabalho no Vasco'

Mais Os Canalhas
1 | 25
Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

03/09/2020 04h00

Depois de um início ruim de temporada, o Vasco apostou em Ramon Menezes como novo técnico no lugar de Abel Braga e o início da campanha do clube no Campeonato Brasileiro animou a torcida, com vitórias sobre Sport, São Paulo e Ceará nas três primeiras rodadas, além de um empate com o Grêmio e a classificação na Copa do Brasil. E o 'Ramonismo' ganhou o apoio de um vascaíno ilustre, o ex-jogador e ex-presidente do clube Roberto Dinamite.

Em entrevista ao programa Os Canalhas, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana, Ramon afirma que Ramon se preparou para chegar ao cargo de técnico do Vasco, além de destacar as experiências ao lado de Vanderlei Luxemburgo e Abel Braga como importantes para a evolução do ex-jogador e atualmente técnico do clube cruzmaltino.

"Ele se preparou para isso, fez um trabalho junto a dois grandes profissionais, tanto o Vanderlei como o próprio Abel. Eu acho que o Ramon estudou para isso e, ao mesmo tempo, teve o dia a dia para poder evoluir. Eu acho que ele tem tudo para fazer esse trabalho um belo trabalho, é claro, dentro das dificuldades de vindas e saídas de jogadores, mas tendo uma equipe realmente competitiva, de repente, a coisa fica mais fácil", diz Roberto Dinamite.

Na opinião do ídolo vascaíno, um aspecto que pode ser difícil em relação ao trabalho de Ramon é a política dentro do clube com eleições se aproximando, mas ele destaca que os resultados obtidos sob o comando do técnico podem melhorar o ambiente do Vasco.

"Ele pode fazer um trabalho dentro daquilo que se espera, bem melhor do que foi tempos atrás, mas que ele possa realmente evoluir e ajudar o Vasco, acho que o Vasco está precisando disso", declara Dinamite.

"O caminho que o Ramon está fazendo é um caminho difícil, porque tem as dificuldades, tem o aspecto político também, que vai acontecer a eleição agora, mas eu estou torcendo para ele, para que realmente o Vasco consiga os resultados dentro do campo para que se tenha mais tranquilidade para o torcedor e para a própria direção", conclui.

Os Canalhas: Quando e onde?

O programa Os Canalhas vai ao ar toda terça-feira, às 14h, em transmissão ao vivo, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.