PUBLICIDADE
Topo

"Corinthians está jogando feio faz tempo, desde a época do Tite", diz Zenon

Do UOL, em São Paulo

21/08/2020 04h00

Ídolo do Corinthians nos anos 80, o ex-meio-campista Zenon não se empolga com o futebol apresentado pelo time treinado atualmente pelo técnico Tiago Nunes, mas considera que o time joga feio já há mais tempo, desde a passagem de Tite, hoje treinador da seleção brasileira.

Em entrevista ao programa Os Canalhas, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana, Zenon critica não apenas o Corinthians, mas também o nível do futebol brasileiro em geral, comparando com a forma na qual se jogava na Europa há algumas décadas.

"Faz tempo que [o Corinthians] está jogando feio. Desde o tempo de Tite já joga feio, desde o tempo do Tite. O Tite tem uma metodologia de treinamento, de jogo, de esquemas que é o que esses caras estão fazendo hoje", diz Zenon.

"O futebol brasileiro está jogando igual ao futebol europeu na década de 70 e 80, jogando por uma jogada aérea, por uma jogada aérea. Dificilmente você vê jogadores do setor de meio-campo tentando entrar pelo meio da zaga do adversário, você não vê mais isso. Os caras torcem hoje para que aconteça uma falta na lateral ou frontal", completa.

Ele ainda chama a atenção para a quantidade de gols que os times permitem em cobranças de faltas frontais ao gol em que a bola é alçada na área em vez do chute direto buscando o gol.

"Essa falta frontal então eu acho o maior dos absurdos, porque sai uma falta frontal e os caras fazem levantamento na área de uma falta frontal e tem time ainda que toma gol, pior é isso, tem time ainda que toma gol de jogada frontal aérea, o que é um absurdo", conclui.

Os Canalhas: Quando e onde?

O programa Os Canalhas vai ao ar toda terça-feira, às 14h, em transmissão ao vivo, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.