Topo

Por que ex-Corinthians se considera melhor comentarista de futebol do país?

Do UOL, em São Paulo

20/08/2020 04h00

Com títulos conquistados vestindo as camisas de Avaí, Atlético-MG e Corinthians, além do título brasileiro com o Guarani em 1978, Zenon segue jogando futebol em eventos de masters e também atua como comentarista de futebol na televisão, pela Rede Família, em Campinas, e se considera atualmente o melhor comentarista de futebol do Brasil.

Em entrevista ao programa Os Canalhas, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana, Zenon explica os motivos pelos quais ele se intitula melhor comentarista de futebol.

"Olha, para ter igual a mim é difícil. Pode ter parecido, melhor, não. Eu estudei, sou formado em educação física, fiz faculdade, estudei futebol, ou melhor, eu dava aula para o professor de futebol lá na faculdade", diz Zenon.

"Eu fiz curso de técnico de futebol, eu sou formado em estudos sociais, que trabalha a cabeça da rapaziada, e joguei futebol, ou melhor, eu jogo futebol há 47 anos, eu jogo futebol, eu sou atleta ainda, eu participo de exibições, de jogos de masters pelo Corinthians, seleção brasileira. Quem tem todo esse conhecimento? Me fala. Quem tem tudo isso de bagagem de fazer uma faculdade, de estudar, de fazer o curso de técnico de futebol, de fazer um curso de estudos sociais?", completa o ex-jogador.

Na opinião de Zenon, falta espaço nas grandes emissoras de televisão para comentaristas que tenham personalidade como a dele e falem o que pensam.

"Infelizmente, comentaristas que têm essa personalidade, esse meu caráter, eles não têm muito espaço nas grandes emissoras, não têm porque ninguém vai colocar palavras na minha boca para falar. Ninguém vai colocar palavras na minha boca. Primeiro, então eu falo aquilo que eu estou vendo, aquilo que eu estou achando e o que eu acho que deve ser feito", declara.

Os Canalhas: Quando e onde?

O programa Os Canalhas vai ao ar toda terça-feira, às 14h, em transmissão ao vivo, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.