PUBLICIDADE
Topo

O que Oliver Kahn e Ronaldo Giovanelli têm em comum? Paulo Sérgio conta

Do UOL, em São Paulo

24/07/2020 12h16

Com um longo período atuando no futebol alemão, Paulo Sérgio se tornou amigo do ex-goleiro Oliver Kahn, que ficou marcado pela atuação na Copa do Mundo de 2002, quando ajudou a Alemanha a chegar à final, mas falhou no primeiro gol de Ronaldo no título da seleção brasileira. Mas é com outro Ronaldo que Paulo Sérgio compara Kahn, no caso, Ronaldo Giovanelli, com quem jogou no Corinthians.

Em entrevista ao programa Os Canalhas, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana, o ex-jogador e atualmente comentarista Paulo Sérgio diz que a personalidade de Kahn é semelhante à do ex-goleiro Ronaldo, chato dentro de campo e parceiro fora dele.

"Você gostava do Ronaldo naquela ocasião? O Ronaldo Giovanelli, você não achava ele chato? Ele passava essa imagem chata, brigava com todo mundo, reclamava com todo mundo, ranzinza, amo muito o 'Queixada'. Mas o Oliver Kahn é isso, é um cara que no trabalho e nos treinamentos, ele é muito sério e eu lembro que quando nós chegávamos nos treinamentos e se nós pegássemos e dava um chutão na cara dele, ele levantava e aplaudia. Agora, se você chegasse na cara dele e dava um toquinho por cima, ele já ficava nervoso", afirma Paulo Sérgio.

"Sempre foi muito competente em tudo aquilo que ele fez. Há muita seriedade, muito comprometimento com aquilo que ele fez. Mas fora, conosco, era um cara amigo pra caramba, era um cara que todos gostavam no grupo. Tanto é que hoje foi convidado para ser presidente do Bayern de Munique", completa.

Integrante da gestão do Bayern de Munique e preparado para ser presidente do clube alemão futuramente, Kahn é amigo de Paulo Sérgio, com quem convive em eventos de lendas.

"Nós temos os nossos jogos do masters do Bayern de Munique, temos nossos eventos e eu converso bem com ele, inclusive essa, acho que foi mês passado, eu postei uma foto com ele, que nós nos encontramos aí no final do ano passado", conclui.

Os Canalhas: Quando e onde?

O programa Os Canalhas vai ao ar toda semana em duas edições semanais, na terça-feira, às 14h, e na quinta-feira, às 18h, em transmissão ao vivo, ou gravado, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.