Topo

Benfica dava Jorge Jesus como certo há um mês, diz ídolo do clube português

Do UOL, em São Paulo

22/07/2020 11h12

Antes do anúncio oficial da saída de Jorge Jesus do Flamengo para retornar ao Benfica na última sexta-feira, o ex-jogador brasileiro Elzo, que teve passagem importante pelo clube português, já estava convicto da saída do treinador do futebol brasileiro, devido a conversas que teve com pessoas de dentro do clube de Lisboa.

Em entrevista ao programa Os Canalhas, Elzo diz que a saída de Jesus do Flamengo era inevitável após o bom trabalho e a visibilidade que o treinador ganhou com a temporada que fez no comando do clube rubro-negro durante pouco mais de um ano.

"Eu conversava com alguns jornalistas, alguns dirigentes do Benfica há mais ou menos 20 dias, 30 dias, e eles já davam certa a contratação do Jorge Jesus. O porquê dessa contratação é a parte financeira, infelizmente não tem como você concorrer e nem disputar. Além de ser o país de origem dele, onde ele nasceu, existia uma proposta irrecusável do Benfica e seria muito difícil para o Flamengo neste momento segurá-lo. É uma pena porque realmente ele estava fazendo um grande trabalho no Flamengo", afirma Elzo.

"Há 30 dias eu estou sabendo que já tinha acertado com o Benfica todos os detalhes, eram coisas mínimas que faltavam", complementa o ex-jogador.

Volante titular da seleção brasileira na Copa de 1986, Elzo afirma que desde o vice-campeonato do Flamengo no Mundial de Clubes, após ser derrotado na prorrogação pelo Liverpool, o Benfica já estava em contato com o treinador e que ele tinha consciência da dificuldade que seria repetir tudo o que conseguiu com o clube rubro-negro durante o período de um ano.

"Ele conquistou tudo aqui o Jorge Jesus, tudo aquilo que foi colocado em prática ele conseguiu conquistar, a não ser o Mundial, mas o Mundial também ele disputou de igual para igual com o Liverpool, infelizmente acontece, futebol tem dessas coisas, um vacilo, em fração de segundos você acaba sofrendo uma derrota, foi o que aconteceu com o Flamengo na prorrogação, mas o futebol tem isso", diz Elzo.

"O Jorge Jesus, desde o final do Mundial, já estava sendo contatado pelo Benfica e ele sabia que para ele repetir o feito do Flamengo aqui é muito complicado, as coisas mudam", conclui.

Os Canalhas: Quando e onde?

O programa Os Canalhas vai ao ar toda semana em duas edições semanais, na terça-feira, às 14h, e na quinta-feira, às 18h, em transmissão ao vivo, ou gravado, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.