Topo

Vampeta: "Do time de 2002, só quem não bebia eram Kaká e Ronaldinho"

Do UOL, em São Paulo

11/07/2020 11h00

Uma das imagens que marcaram a comemoração da seleção brasileira pelo pentacampeonato mundial em 2002 teve Vampeta como protagonista, dando cambalhotas na rampa do Palácio do Planalto durante encontro da delegação com o então presidente Fernando Henrique Cardoso, momento no qual o ex-jogador admite que estava alcoolizado, mas não era o único.

Em entrevista ao programa Os Canalhas, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana, Vampeta diz que quase todos os jogadores da seleção brasileira haviam bebido na volta do Japão, onde o Brasil conquistou a Copa ao derrotar a Alemanha por 2 a 0 na final.

"Na verdade, todo mundo veio bebendo. A gente bebe sem ganhar nada, imagina sendo campeão do mundo. Só que eu tive a coragem de dar cambalhota na rampa. Todo mundo ali, acho que daquele plantel, só quem não bebia era Kaká e Ronaldinho Gaúcho", conta Vampeta.

"Ronaldinho Gaúcho e Kaká nada, mas se pegar a conta deles, eles hoje bebem mais que todo mundo", completa o ex-jogador.

Vampeta também lembra que deveria seguir com os demais jogadores da seleção brasileira para desfilar em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas foi impedido, assim como os outros jogadores baianos da delegação, por Antônio Carlos Magalhães, o ACM, então presidente do Senado.

"Todo mundo aí tinha que desfilar no Rio e em São Paulo. E tinha quatro baianos, e o presidente do Senado era baiano, o finado Antônio Carlos Magalhães. Ele falou 'não, os baianos não vão para São Paulo e para o Rio. Os baianos vão para a Bahia, que o povo da Bahia está esperando'. Eu sei que pegaram eu, o Dida, Edílson e o Júnior, jogaram dentro de um jato, eu estava para lá de Bagdá", completa Vampeta.

Os Canalhas: Quando e onde?

O programa Os Canalhas vai ao ar toda semana em duas edições semanais, na terça-feira, às 14h, e na quinta-feira, às 18h, em transmissão ao vivo, ou gravado, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.