Topo

Vampeta: "Fomos para a balada, e eu vejo o Raí dançando em cima da mesa"

Do UOL, em São Paulo

10/07/2020 14h00

Vampeta enfrentou Raí em clássicos decisivos entre Corinthians e São Paulo, mas nunca teve um contato próximo com o ídolo são-paulino até ser contratado para jogar no Paris Saint-Germain, clube no qual o ex-meia também é idolatrado. Até que um dia Raí foi ao treino, chamou Vampeta para jantar e depois para uma balada.

Em entrevista ao programa Os Canalhas, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana, Vampeta conta que se surpreendeu ao ver Raí dançando sobre a mesa na casa noturna e brinca com a fama de "bom moço" do hoje executivo de futebol do São Paulo.

"O Raí vai lá um dia no treino, o 'príncipe' de Paris, a maior moral, e aí o Raí falou 'Vampeta, está gostando daqui?'. Eu falei 'estou'. 'Você está ficando onde?', 'Eu estou morando ainda num hotel, em Saint-Germain, aqui do lado do centro de treinamento'. Aí ele falou 'à noite eu passo lá para te pegar para ir jantar", conta Vampeta.

"O Raí me levou para jantar, restaurante francês, tudo fino. O pessoal tudo em cima do Raí, e eu quieto. O Raí aqui tomando um vinho, todo educado. Daqui a pouco, Raí me chamou para ir numa balada. Saímos do restaurante e fomos na balada. Aí eu olhei o Raí dançando em cima da mesa e falei: 'Os caras falam que eu que sou maluco e o Raí que é certo? Vou subir também', Subi na mesa também", completa.

Em outro episódio com Raí, Vampeta revela que o ex-jogador são-paulino pediu para que ele conseguisse cervejas antes de subir ao palco para uma premiação musical no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, quando estavam no camarim com o jornalista Armando Nogueira.

"O meu par era eu e aquela Danielle Winitz, atriz da Globo. O Raí com a Claudia Raia. O Raí tinha que entregar para Sertanejo e eu tinha que entregar para MPB no Theatro Municipal do Rio, festa de gala", conta Vampeta. "Aí o Raí falou 'Vampeta, é ao vivo. Porra, não dá para ir de cara, tem que rolar uma cerveja aí'. Arrumei 10 latinhas para ir pronto, para chegar calibrado. E eu falava assim, 'porra, era eu que tinha que estar pedindo as cervejas e é o Raí que está pedindo'", conta o ex-jogador.

Os Canalhas: Quando e onde?

O programa Os Canalhas vai ao ar toda semana em duas edições semanais, na terça-feira, às 14h, e na quinta-feira, às 18h, em transmissão ao vivo, ou gravado, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.