Topo

Gérson: "O grosso da torcida não tem internet. O Flamengo está perdendo"

Do UOL, em São Paulo

08/07/2020 04h00

O ex-jogador Gérson, o Canhotinha de Ouro, não aprova as posições recentes do Flamengo na briga pelos direitos de transmissão e a opção por exibir seus jogos pela internet, além da briga com a Globo que teve como consequência o rompimento do contrato da Globo com a Federação do Rio de Janeiro (Ferj) para o Campeonato Carioca, deixando de exibir o restante da competição. Na opinião de Gérson, o Flamengo prejudica sua própria torcida, considerando que muitos não têm acesso à internet.

Em entrevista ao programa Os Canalhas, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana, Gerson afirma que a maior parte da torcida do Flamengo e de outros clubes não tem condições de acesso à internet que permitam ver os jogos do rubro-negro.

"Não adianta o Flamengo, que é o melhor, arranjar só para ele e aí quando você não deu o que ele queria, ele saiu, ele entra no Campeonato Brasileiro acobertado por um contrato, mas não tinha para o Campeonato Carioca e aí ele procurou um jeito melhor, foi ao presidente, o presidente meteu uma canetada e ele ficou absoluto, só que estragou os outros. Estragou os outros, estragou a torcida, porque quem é que tem internet para ver o jogo do Flamengo?", afirma o ex-jogador.

O Canhotinha de Ouro afirma que o Flamengo tem condições de grandes contratações na atual gestão porque o antecessor Eduardo Bandeira de Mello ajustou as contas e que o clube poderia faturar mais se não estivesse brigando em relação aos direitos de transmissão, além de questionar como ficam os torcedores sem condições de acesso à internet.

"Ele tem dinheiro e ele deveria ter muito mais se não brigasse, com essa discussão boba de transmite ou não transmite, ele transmite pelo canal dele, como o Fluminense quer fazer também agora. Agora, quem é que tem internet para assistir os jogos, assistir esse jogo, quem é que tem? A maioria não tem", afirma Gérson.

"Sabe o que eu escutei de um menino que mora na Rocinha? 'A Rocinha não vai ver o Mengão'. Quantos na Rocinha, com todo o respeito, têm internet que possam ver como as outras pessoas? O grosso da torcida não pode, o grosso da torcida não é do Flamengo, não, o grosso da torcida de qualquer time não tem internet à mão beijada, tem? Não tem. Então você está perdendo, cara", conclui o ex-jogador.

Os Canalhas: Quando e onde?

O programa Os Canalhas vai ao ar toda semana em duas edições semanais, na terça-feira, às 14h, e na quinta-feira, às 18h, em transmissão ao vivo, ou gravado, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.