PUBLICIDADE
Topo

Thunderbird: "Raí é essencial para o São Paulo e tem de opinar, sim"

Do UOL, em São Paulo

01/07/2020 09h49

Raí foi ídolo do São Paulo como jogador e agora atua como executivo de futebol do clube tentando encerrar um longo jejum de títulos, além de não se privar de dar suas opiniões a respeito de diversos assuntos, como a política, o que já causou polêmica quando criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por sua condução durante a pandemia do novo coronavírus.

Entrevistado do programa Os Canalhas, o apresentador Luiz Thunderbird afirma que é bom para o São Paulo ter Raí como dirigente e defende o direito dele fazer seus comentários. Thunderbird rebate críticas de torcedores e também do comentarista Caio Ribeiro, alegando também que são poucos os jogadores e ex-jogadores que se posicionam atualmente.

"Eu acho essencial o Raí estar no São Paulo agora, e assim, as pessoas têm que dar uma ouvidinha para o Raí, o Raí tem falado coisas muito corretas. Ele foi repreendido por parte da torcida, porque ele não podia falar de política, até comentarista de futebol foi criticar o cara. Cale-se! Cale-se! Deixa o cara falar, bicho, você está louco? O cara tem que se exprimir, o cara tem que se expressar, tem que se posicionar sim", afirma Thunderbird.

Além de Raí, Thunderbird ressaltou jogadores que se posicionam atualmente, destacando os casos de Igor Julião, lateral do Fluminense, e Tchê Tchê, meio-campista do São Paulo.

"Não é porque é jogador de futebol que ele não pode ter uma opinião, ele tem que ter uma opinião. É uma minoria, inclusive, de jogadores que se pronunciam, que se colocam, que se colocam do meu lado da cerca são poucos, é uma minoria, e esses caras são bravos, são guerreiros, quando eu falo do Igor Julião, é porque eu falo, esse cara, esse moleque é brilhante, entendeu? Quando eu falo do Tchê Tchê, palmas para o Tchê Tchê, cara", conclui.

Os Canalhas: Quando e onde?

O programa Os Canalhas vai ao ar toda semana em duas edições semanais, na terça-feira, às 14h, e na quinta-feira, às 18h, em transmissão ao vivo, ou gravado, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.