Topo

Fábio: "O Taffarel não respeitou muito a minha história e o meu trabalho"

Do UOL, em São Paulo

26/06/2020 04h00

A convocação para a Copa do Mundo de 2018 deixou Fábio fora da lista dos escolhidos por Tite para ir à Rússia e o preparador de goleiros da seleção brasileira, Taffarel, justificou a ausência dizendo que "tinha goleiros mais preparados que ele". A declaração do ex-goleiro tetracampeão mundial em 1994 desagradou o jogador do Cruzeiro.

Em entrevista ao programa Os Canalhas, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana, Fábio comentou as declarações de Taffarel, a quem sempre teve como uma de suas referências na carreira.

"O Taffarel eu acho que ele foi muito infeliz em algumas entrevistas que ele deu, mas é a opinião dele, ele foi uma das minhas referências no futebol porque antigamente você via um jogo só no domingo, então a maioria das vezes a gente conseguia ver o jogo da seleção, onde tinha aquele ambiente todo familiar 'hoje a seleção vai jogar', e o Taffarel teve um período muito bom na seleção e eu estava nessa transição já", afirma Fábio.

Fábio já considerava estar em condições de fazer parte da seleção brasileira nas Copas de 2010 e 2014. O experiente jogador do Cruzeiro discordou que estivesse em nível inferior aos goleiros convocados Alisson, Éderson e Cássio em 2018.

"Eu acho que a forma que ele falou não foi muito coerente e foi indelicada. Acho que não respeitou muito a minha história e o meu trabalho. E, é lógico que são opiniões, mas dentro da grande realidade, eu vivia melhor momento que os goleiros que ele citou, que ele falou que eram melhores que eu no momento", completa o jogador de 39 anos.

Os Canalhas: Quando e onde?

O programa Os Canalhas vai ao ar toda semana em duas edições semanais, na terça-feira, às 14h, e na quinta-feira, às 18h, em transmissão ao vivo, ou gravado, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.