Topo

Fred teve aprendizado com Faustão: "Ficava analisando como ele apresentava"

Mais Os Canalhas
1 | 25
Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

07/06/2020 04h00

Apresentador do canal Desimpedidos desde 2015, Fred se tornou um fenômeno na internet. Ele acumula mais de 5 milhões de seguidores no Instagram e virou até jogador profissional de futsal no Magnus, com o reality show Vai Pra Cima, Fred, mas sua trajetória teve várias funções ocupadas, inclusive a de animador de plateia no Domingão do Faustão.

Em entrevista aos jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana no programa Os Canalhas, Fred lembra suas atividades antes de virar youtuber e explica como usou o trabalho com Fausto Silva para aprender com o apresentador da TV Globo.

"Entrei na faculdade, sou formado em jornalismo pela Unip, tenho cursos de teatro, já fiz stand up comedy, já fui figurante, já fui ator em peça de teatro, já fui animador de plateia do Faustão, então acho que tudo isso que eu passei na minha vida", afirma Fred.

"Eu sempre usei como referência, como repertório, então, por exemplo, quando eu topei para ser animador de plateia do Faustão, não era meu sonho ser animador de plateia, eu precisava do dinheiro e ao mesmo tempo eu ficava analisando como ele apresentava aquelas 4 horas ao vivo, sem teleprompter, sem ponto, então tudo eu usava para conseguir contatos, obviamente, para fazer um network e tentar ter uma chance e ao mesmo tempo eu usava como experiência profissional e pessoal também", completa.

E mesmo com o esforço para fazer contatos, o sucesso só veio com o Desimpedidos depois que ele foi aprovado em um concurso promovido pelo canal.

"Entrei no Desimpedidos sem networking nenhum, foi através de um concurso, que o Felipe Andreoli saiu do canal, eles fizeram um concurso para os fãs e a partir daí eu entrei, mandei meu vídeo, fui passando de fase, tive uma aceitação muito grande do público logo de cara e aí as coisas começaram a acontecer", conclui Fred.

Os Canalhas: Quando e onde?

O programa Os Canalhas vai ao ar toda semana em duas edições semanais, na terça-feira, às 14h, e na quinta-feira, às 18h, em transmissão ao vivo, ou gravado, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.