Topo

Fred percebeu que não chegou perto de ser jogador quando jogou com Belletti

Mais Os Canalhas
1 | 25
Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

05/06/2020 12h26

Antes de atuar no futsal profissional pelo Magnus, no reality show Vai Pra Cima, Fred, do canal Desimpedidos, já havia tentado ser jogador de futebol e acreditava que seu talento não havia sido reconhecido como merecia quando abandonou as tentativas de jogar, aos 22 anos.

Mas em entrevista aos jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana, no programa Os Canalhas, ele revela que percebeu que não tinha todo o talento que imaginava ter quando começou a jogar futebol com jogadores profissionais, como o ex-lateral Belletti, campeão mundial pela seleção brasileira em 2002.

"Fui jogar contra o Belletti e, assim, o Belletti eu nunca considerei um craque, nem ele se considera um craque, mas a velocidade do raciocínio, a parte técnica, o domínio de bola, da visão de jogo, da efetividade no passe, ali eu já vi que é totalmente diferente do que eu imaginava", conta Fred.

"Quando eu achava que ia conseguir marcar ele por um lado, ele sempre dava dois ou três passos na minha frente, sempre pensava para o lado oposto, e eu falei 'é, realmente acho que eu não cheguei tão perto'. E agora treinando com o Magnus, tive a oportunidade de ter uma similaridade ali da questão técnica, porque eu estava com um treinador excelente, que é o Ricardinho, mais todos os atletas, toda a comissão técnica que me ajudou muito me dando vários toques e várias dicas", completa o apresentador e temporariamente jogador.

Ele também reconhece as dificuldades vividas pelos jogadores em relação à preparação desde a alimentação, a parte física e a rotina para poder jogar.

"Eu acho que além do talento tem muito mais essa questão da determinação mesmo, de você acordar, tomar seu café da manhã pensando o que é bom para você no treino, você treinar, se dedicar ao máximo, tentar extrair o máximo para você melhorar a cada dia", afirma Fred.

"Você muda a sua rotina completamente, convive com dor constantemente, então pude olhar esses dois lados, o lado amador e o lado profissional e valorizar muito mais a vida do atleta profissional, não só do futebol, mas qualquer atleta profissional tem que abrir mão de muita coisa e tem que conviver com bastante dor para conseguir alcançar seus objetivos", conclui.

Os Canalhas: Quando e onde?

O programa Os Canalhas vai ao ar toda semana em duas edições semanais, na terça-feira, às 14h, e na quinta-feira, às 18h, em transmissão ao vivo, ou gravado, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.