Topo

Silvio Luiz bateu bola e chupou laranja no vestiário com o Santos de Pelé

Mais Os Canalhas
1 | 25
Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

31/05/2020 04h00

A profissionalização do futebol mudou a acessibilidade dos jogadores de futebol, que hoje contam muitas vezes com um staff particular, um fator que incomoda Silvio Luiz no futebol atual, depois de ter atuado como árbitro e narrador na ativa desde o final dos anos 1960.

Em entrevista aos jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana no programa Os Canalhas, Silvio Luiz revela que tinha uma relação próxima aos jogadores do Santos de Pelé e chegou até a bater bola com eles nos vestiários.

"Pelé dormiu nesse ombro aqui numa viagem de Barcelona a Madri na Copa das Espanha. Não tinha essa frescura", conta Silvio Luiz.

"Bati bola no vestiário do Santos, fui bobinho numa roda de Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe, eu estava de bobinho. Porque eu entrava no vestiário antes do jogo, pegava a escalação, batia papo, saia, intervalo voltava, chupava uma laranja, não tinha frescura. Hoje é uma frescura que eu vou te contar, muita frescura", completa o narrador.

Além dos jogadores, ele também conta que foi amigo de Oswaldo Brandão, técnico que comandou a segunda academia do Palmeiras e comandou o Corinthians campeão paulista em 1954 e 1977.

"Oswaldo brandão foi um grande amigo meu, porque você naquela época você tinha amizade com todo mundo, você saia para jantar com jogador, você ia na casa do técnico numa festa e ninguém falava nada. Você pra entrevistar um cara hoje, é mais fácil você marcar com o Bolsonaro", diz Silvio Luiz.

Os Canalhas: Quando e onde?

O programa Os Canalhas vai ao ar toda semana em duas edições semanais, na terça-feira, às 14h, e na quinta-feira, às 18h, em transmissão ao vivo, ou gravado, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.