Topo

Silvio Luiz cita Jorge Jesus e cobra mais humildade do futebol brasileiro

Mais Os Canalhas
1 | 25
Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

29/05/2020 04h00

Na última temporada o futebol brasileiro foi dominado por dois técnicos estrangeiros, especial pelo português Jorge Jesus, que venceu com o Flamengo o Campeonato Brasileiro com ampla vantagem, além de conquistar também o título da Libertadores diante do River Plate. Além dele, o argentino Jorge Sampaoli levou o time do Santos ao vice-campeonato nacional, encerrando a temporada 2019 com uma goleada de 4 a 0 sobre o Flamengo de Jesus.

Em entrevista aos jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana no programa Os Canalhas, o narrador Silvio Luiz afirma que o futebol brasileiro precisa de mais humildade depois de "tomar uma aula" dos dois técnicos estrangeiros.

"Nós que alardeamos os nossos campeonatos mundiais, penta, hexa, tri, fomos obrigados recentemente tomar aula de um argentino e de um português. Com todas as nossas glórias, entendeu? Tomamos aí uma aula, uma aula", afirma Silvio Luiz.

"Com o nosso nariz arrebitado assim de títulos mundiais, certo? Agora nós estamos colocando a nossa cabeça no lugar e estamos vendo que nós não somos mais aquilo que nós éramos, então nós temos que nos reconsiderar, aprender um pouco mais de humildade, nós éramos muito 'inchadão', campeão do mundo. Calma, meu. Calma! Aí vieram devagarinho um argentino e um português para ensinar futebol para a gente", completa o narrador.

Aos 85 anos, Silvio Luiz afirma também que rejuvenesceu durante a quarentena ao poder acompanhar jogos antigos do futebol brasileiro, além da seleção brasileira que conquistou o tricampeonato mundial na Copa do Mundo do México, em 1970.

"Essa pausa que tivemos que fazer foi muito boa para essa juventude do jornalismo. Muito boa porque eles viram realmente como é que funcionava o futebol de antigamente. Sem tranca, final da Copa de 70. O Santos jogando, o Corinthians de antigamente jogando. Vou contar uma coisa para vocês, eu voltei no tempo bem uns 60 anos nessa parada obrigatória sem tornozeleira eletrônica", diz Silvio Luiz.

Os Canalhas: Quando e onde?

O programa Os Canalhas vai ao ar toda semana em duas edições semanais, na terça-feira, às 14h, e na quinta-feira, às 18h, em transmissão ao vivo, ou gravado, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.