Topo

José Carlos Peres: "O objetivo é negociar o Lucas Veríssimo com o exterior"

Do UOL, em São Paulo

20/05/2020 04h00

Após o vice-campeonato brasileiro sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, o Santos perdeu o técnico e peças importantes do seu time, como os zagueiros Gustavo Henrique, que se transferiu para o Flamengo ao final da última temporada e Felipe Aguilar, encaminhado mais recentemente para o Athletico-PR. Mas outros jogadores podem sair, como Lucas Veríssimo, que o presidente santista José Carlos Peres admite negociar na próxima janela de transferências.

Em entrevista aos jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana no programa Os Canalhas, Peres critica a forma como Gustavo Henrique decidiu deixar o Santos para atuar pelo Flamengo e revela o compromisso de vender o zagueiro Veríssimo, além de não descartar a saída de outros atletas.

"O objetivo da gente é negociar o Lucas Veríssimo, esse é o objetivo. Negociar ele com o exterior, porque ele mesmo merece, é um jogador que eu tenho uma grande admiração por ele, amigo, e eu entendo que chegou o momento dele. Por duas vezes, quase nós vendemos ele. E agora eu acho que essa oportunidade que está surgindo, que obviamente vai surgir agora na janela, se o futebol voltar a ser operante, com certeza absoluta é um prêmio para ele e eu acho que ele merece", diz Peres.

"O jogador tem a carreira curta, a gente tem que analisar ele friamente, o jogador é difícil, ele tem os interesses também, ele sabe que um zagueiro, com 35 anos, 36, não joga mais. A carreira é muito curta e ele tem que ganhar durante esse período. A gente respeita muito o Lucas Veríssimo e, com certeza absoluta, vamos ter um bom negócio para ele aí", completa o dirigente.

Sobre a saída de Gustavo Henrique, Peres explica a recusa do contrato oferecido pelo Santos e afirma que o jogador errou ao sair para o Flamengo.

"Não só o Santos, qualquer jogador hoje tem essa possibilidade de acabar o contrato dele e no final ir embora para ver se ele fatura mais. Eu acho que é um ledo engano, ele poderia ganhar muito mais do que ganhou se estivesse no Santos e a gente tivesse negociado ele", diz o presidente do Santos.

Os Canalhas: Quando e onde?

O programa Os Canalhas vai ao ar toda terça-feira, às 14h, em transmissão ao vivo, ou gravado, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.