Topo

Arnaldo Ribeiro: "Argentina já vai ganhar a Copa América, a gente já sabe"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

10/02/2020 17h22

A seleção brasileira sub-23 de futebol derrotou a Argentina por 3 a 0 para garantir a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio para tentar a defesa da medalha de ouro conquistada no Rio-2016, mas também causa preocupação para os clubes brasileiros que poderão ter de ceder jogadores tanto na competição olímpica quanto na Copa América.

No terceiro bloco do podcast Posse de Bola #19, a classificação brasileira para os Jogos Olímpicos foi assunto e Arnaldo Ribeiro dá sua opinião de que os clubes nacionais não deveriam liberar mais que um jogador para ir a Tóquio e nenhum para a Copa América.

"Eliminatórias eu ainda dou um desconto, mas eu acho absurdo. Agora, a Copa América na Argentina e na Colômbia, e Olimpíada no Japão, vai passear, põe qualquer jogador lá, põe o cara que está passando na esquina", protesta Arnaldo.

O jornalista ainda ousa ao comentar que o título da Copa América será da Argentina e propõe um 'ranking de bananice' entre os clubes que aceitarem ceder jogadores.

"A Argentina já vai ganhar a Copa América, a gente já sabe que vai ganhar a Copa América, já está encaminhado. Vai fazer o quê na Copa América? Então, assim, já que a Copa América, eu acho que vai ter a janela europeia de data Fifa, põe só europeu, e na Olimpíada um jogador por clube e olhe lá. A gente faz o ranking da bananice, quem ceder, é o banana", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.